Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2022 às 02h04min - Atualizada em 27/11/2022 às 00h01min

Pânico 6 | Novo filme promete ser ainda mais brutal

Longa chega aos cinemas em 2023; confira o que se sabe até agora

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

Qual é o seu filme de terror favorito?

O novo filme da franquia Pânico chega aos cinemas do Brasil em 09 de março de 2023 e como visto no último longa, fomos apresentados a uma nova geração e seu encontro com os veteranos da saga, se unindo em uma batalha contra o Ghostface. Nesta sequência, que promete ser ainda mais sangrenta
e brutal, veremos o grupo de sobreviventes lutando contra uma nova perseguição do famoso assassino mascarado na cidade de Nova York

 
 

Ainda não há uma sinopse oficial para o filme, porém segundo informações do site Variety, Pânico 6 seguirá o grupo de sobreviventes do último filme: as irmãs Tara Carpenter (Jenna Ortega) e Sam Carpenter (Melissa Barrera) - que é filha Billy Loomis (Skeet Ulrich), primeiro e icônico Ghostface, e os gêmeos Mindy Meeks (Jasmin Savoy Brown) e Chad Meeks (Mason Gooding) - sobrinhos de Randy Meeks (Jamie Kennedy) veterano dos dois primeiros filmes da franquia. 
 

Inclusive, além de Courteney Cox retornando como Gale Weathers - única personagem a participar de todos os filmes da franquia, o elenco conta também  com novas adições como: Dermot Mulroney, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Josh Segarra, Henry Czerny e os mais recentes confirmados: Samara Weaving e Tony Revolory.

 

Em entrevista ao Collider, a atriz Melissa Barrera - que interpretou a personagem Sam Carpenter em Pânico 5, deu um pouco de detalhes sobre como será ser perseguida pelo novo assassino em uma nova cidade, agora que ela e a irmã deixaram Woodsboro:

’É 20 vezes mais mortificante. É horrível. Porque você também vê como, em uma cidade como a cidade de Nova York, todo mundo está fazendo suas próprias coisas e alguém está gritando por socorro, e ninguém virá em seu socorro. Ninguém vem para ajudá-los, você sabe, tipo, todo mundo fica tipo, "Eu não vou entrar nisso." Então é mortificante, porque você é perseguido por Ghostface, mas você também vê a humanidade e como isso reage em um situação como essa. De qualquer forma, acho que provavelmente já falei demais.’

Jenna Ortega, que deu vida a Tara Carpenter no quinto filme, comentou anteriormente ao ET Online, que Pânico 6 será o mais intenso da franquia até agora: “O rosto fantasma fica muito mais intimidante. Acabei de ler parte do roteiro, e fica cada vez mais sangrento. Acho que esta é provavelmente a versão mais agressiva e violenta de Ghostface que já vimos, o que acho que será muito divertido de filmar", declarou a atriz.
 

A notícia boa da vez, é que um dos maiores pedidos dos fãs foi atendido. A atriz Hayden Panettiere volta à franquia reprisando o papel de Kirby Reed, estudante da escola de Woodsboro. A personagem foi apresentada em Pânico 4, em 2011 e vale lembrar que no filme o destino de Kirby havia ficado incerto e muitos não tinham certeza se a personagem havia ou não sobrevivido. A questão agora é como Kirby irá se encaixar nesse novo enredo.

“Hayden é um amor e essa equipe, tenho muita sorte que os diretores Matt (Bettinelli-Olpin) e Tyler (Gillett) e Melissa (Barrera), Jasmin (Savoy Brown) e Mason (Gooding), todos nós temos tanto amor e respeito um pelo outro”, disse Jenna ao ET Online.

No entanto, a parte triste para os fãs, é que a atriz Neve Campbell, que deu vida a personagem Sidney Prescott e foi o rosto da franquia em seus 25 anos de história, não participará do novo filme, após desacordo contratual. Campbell revelou ao site People a razão pela qual optou não participar do filme e como foi triste ter que deixar o longa, porém o fato de se sentir desvalorizada acabou a levando a tomar essa decisão:

 

“Não senti que o que estava sendo oferecido correspondia ao valor que trago para esta franquia e trouxe por 25 anos. E como uma mulher neste negócio, acho que é realmente importante sermos valorizados e lutarmos para sermos valorizados. Sinceramente, não acredito que se eu fosse um homem e tivesse feito cinco parcelas de uma franquia de grande sucesso ao longo de 25 anos, o número que me ofereceram seria o número que seria oferecido a um homem’’, disse a atriz. ‘’E em minha alma, eu simplesmente não poderia fazer isso. Eu não conseguia andar no set sentindo isso - me sentindo desvalorizada e sentindo a injustiça, ou falta de justiça, em torno disso’’, finalizou a atriz. 


Jenna Ortega comentou brevemente em entrevista ao ET Online sobre a ausência de Sidney Prescott no novo filme, e revelou que o fato de haver muita ação nesta nova produção, fará com que os fãs se distraiam em relação à falta da personagem de Neve Campbell

 

“(…) Vou dizer que há tanta coisa acontecendo neste próximo, que é tão pesado em ação e tão pesado que acho que você quase vai se distrair. Mas é muito claro, tipo, há referências a Sidney, é claro. Você sabe, é bom porque ainda há uma proteção no roteiro e isso é algo que os atores tinham naturalmente sobre ela porque obviamente a respeitamos e queremos o melhor para ela”, declarou Ortega.

 

As filmagens de Pânico 6 foram feitas em Montreal e finalizadas em agosto de 2022.

 

Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett retornam para o próximo filme junto com James Vanderbilt e Guy Busick co-escrevendo o roteiro. Como produtores estão Vanderbilt do Project X Entertainment, Paul Neinstein e William Sherak.

 

Kevin Williamson e Chad Villella, são produtores executivos ao lado de Gary Barber e Peter Oillataguerre, da Spyglass

 

REFERÊNCIAS:

 

‘’Everything we know about Scream 6’’. Nerdist, 2022. Disponível em <https://nerdist.com/article/scream-6-everything-we-know/?amp>. Acesso em 26 de novembro de 2022. 

 

JACKSON, Angelique. “Hayden Panettiere to Reprise ‘Scream 4’ Role in New ‘Scream’ Movie”. Variety, 2022. Disponível em <https://variety.com/2022/film/news/scream-6-hayden-panettiere-kirby-reed-1235264719/amp/>. Acesso em 26 de novembro de 2022. 

 

SHARF, Zack. ‘’Setting ‘Scream 6′ in New York City Makes the Franchise ’20 Times More Mortifying… It’s Awful,’ Says Melissa Barrera’’. Variety, 2022. Disponível em <https://variety.com/2022/film/news/scream-6-new-york-city-setting-mortifying-1235372376/amp/>. Acesso em 26 de novembro de 2022. 

 

JUNEAU, JEN. ‘’Neve Campbell Says 'It Was Sad' to Leave 'Scream 6' but She 'Couldn't Bear' Feeling 'Undervalued'’’. People, 2022. Disponível em <https://people.com/movies/neve-campbell-sad-to-leave-scream-6-but-couldnt-bear-feeling-undervalued-exclusive/>. Acesso em 26 de novembro de 2022. 

 

LAMBE, Stacy. “'Scream 6' Star Jenna Ortega on Why Fans Won’t Notice Neve Campbell's Absence (Exclusive)”. ET Online, 2022. Disponível em <https://www.etonline.com/scream-6-star-jenna-ortega-on-why-fans-wont-notice-neve-campbells-absence-exclusive-193751?amp>. Acesso em 26 de novembro de 2022.

 

GROBAR, Matt. “Samara Weaving & Tony Revolori Join ‘Scream 6’”. Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/2022/07/samara-weaving-tony-revolori-join-scream-6-1235064108/amp/>. Acesso em 26 de novembro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »