Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2022 às 23h46min - Atualizada em 27/11/2022 às 23h05min

Cyberpunk 2077: Como Phantom Liberty deve se comportar na história do jogo

Primeira e única expansão do título conturbado de 2020 será uma grande adição de conteúdo para o jogo base e pode seguir mesmo padrão das grandes DLCs de The Witcher 3

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
Phantom Liberty é a primeira expansão anunciada para Cyberpunk 2077, e deve chegar aos jogadores em 2023. Como era de se esperar, levando em conta também o histórico da desenvolvedora CD Projekt RED em seus outros games, esta será uma DLC paga e adicionará uma grande quantidade de conteúdo e horas de gameplay. Confira o trailer da expansão, revelado no dia 6 de setembro, durante uma das livestreams "Night City Wire", da desenvolvedora.

Vale lembrar que apesar de ser a primeira, esta pode também ser a única expansão deste tipo para Cyberpunk 2077, de acordo com uma resposta da conta oficial do game em um comentário do YouTube. Phantom Liberty será a maior adição de conteúdo ao título e, portanto, vale entender um pouco melhor sobre as poucas informações disponíveis sobre ela até o momento.



Historicamente, a CD Projekt RED costuma lançar essas grandes expansões por um preço menor do que aquele praticado em um jogo completo. E mesmo com o preço reduzido, a sua magnitude segue muito alta para uma DLC, como o que acontece com Blood And Wine, a maior expansão de The Witcher 3, que recebeu o prêmio de RPG do Ano no The Game Awards.

Vale lembrar que assim como Cyberpunk 2077, The Witcher 3: Wild Hunt não teve o melhor dos lançamentos, mas ainda assim é lembrado como um dos melhores jogos dos últimos tempos. Consertar um lançamento conturbado é algo que a CD vem fazendo com seu título mais recente, e agora que ele atingiu um nível estável todos os focos da equipe podem voltar aos conteúdos adicionais.

Phantom Liberty será uma história completamente nova no universo de Cyberpunk, se tratando de um thriller de espionagem em uma nova área nunca explorada de Night City. De acordo com um suposto vazamento de dados e diálogos da DLC, ela explorará ainda mais o distrito de Pacifica e contará com uma presença mínima de Johnny Silverhand, o personagem interpretado por Keanu Reeves.

Ainda seguindo o dito vazamento, pode-se esperar a adição de um novo personagem ao game chamado Songbird, uma nova localização “Combat Zone”, e a história da expansão aconteceria anteriormente aos eventos finais da história principal de V e Silverhand.

Cyberpunk 2077 está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia. No entanto, Phantom Liberty é um conteúdo exclusivo dos consoles de nova geração e PC, uma vez que o último patch do game marcou o fim do suporte às versões de geração passada.

REFERÊNCIAS:
GUGELMIN, Felipe. “Phantom Liberty pode ser a única expansão que Cyberpunk 2077 vai receber”. Adrenaline, 2022. Disponível em: https://adrenaline.com.br/noticias/v/78471/phantom-liberty-pode-ser-a-unica-expansao-que-cyberpunk-2077-vai-receber. Acesso em: 20/11/2022

MONTEIRO, Rafael. “Cyberpunk 2077 terá nova expansão Phantom Liberty em 2023; veja detalhes”. TechTudo, 2022. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/09/cyberpunk-2077-tera-nova-expansao-phantom-liberty-em-2023-veja-detalhes.ghtml. Acesso em: 20/11/2022

NOGUEIRA, Helena. “Cyberpunk 2077: Expansão Phantom Liberty será paga”. The Enemy, 2022. Disponível em: https://www.theenemy.com.br/pc/cyberpunk-phatom-liberty-dlc-pago. Acesso em: 20/11/2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »