Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2022 às 12h19min - Atualizada em 03/12/2022 às 11h57min

Após 14 anos sem filmes, Indiana Jones retorna para um adeus

Harrison Ford está feliz com o filme produzido

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Disney/Divulgação

Sem novidades desde 2008, a saga Indiana Jones acaba de ser renovada com o seu quinto filme. Indiana Jones e O Chamado do Destino (Indiana Jones 5) já tem a sua estreia marcada para junho de 2023 e tem título e trailer inédito apresentados na CCXP 2022. A promessa é a de que o filme seja um adeus digno ao protagonista que conhecemos.  



Por mais querido que Indiana Jones seja para o mundo nerd, Harrison Ford, o famoso ator que consagrou o personagem (ou o personagem que o consagrou), não achava necessário o quinto filme. Porém, após finalizar as gravações e chegar na reta final para o lançamento, Ford afirma que está feliz com resultado alcançado. “As filmagens foram difíceis, longas e árduas, mas estou muito feliz com o filme que temos”, diz em entrevista para a Empire

Apesar do ator expressar a sua felicidade com o filme produzido, Indiana Jones 5 realmente compartilha uma vibe de fim. Afinal a saga já completa os seus 41 anos e 14 anos deles são em hiato, além disso Harrison Ford já está nos seus 80 anos. O diretor James Mangold explica que o filme foi pensado e adaptado para seguir o ritmo de Ford: “Foi muito importante para mim entender como fazer um filme sobre um herói que está se aposentando. Os desafios que eu trouxe sobre a idade de Indy eram coisas que não estavam sendo abordadas no material inicial. Haviam 'piadas de velhos', mas o material em si não era sobre isso. Para mim, seja qual for sua maior dificuldade, você precisa ir em direção a ela. Se você fingir que ela não existe, você acaba recebendo sinais ao longo de todo o caminho”

Entretanto, mesmo sendo um filme pensado na idade avançada do protagonista, muitas das cenas foram feitas com efeitos práticos. Tanto que Harrison Ford se machucou durante as gravações no ano passado.  


Adeus ao Indy

Para quem já estava com saudade de ver o herói socando nazistas, uma boa notícia é a de que haverá cenas em flashback do Indy em suas aventuras passadas. Sendo usada a tecnologia de rejuvenescimento que é o auge nos dias de hoje: a Industrial Light & Magic. Como foi falado anteriormente esse filme é de adeus então as chances de as cenas serem feitas para apertar a nostalgia e deixar as lágrimas prontas para o fim, são grandes, e, mesmo que ocorra de haver um novo filme, podemos esperar um hiato grande até lá. 

Nem tudo pode ser encarado com tristeza pois mesmo que Indiana Jones que conhecemos esteja no seu fim, um elenco de peso participará desse novo filme e, com certeza trará novos ares à saga. Em imagens divulgadas na Empire, vemos Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Mads Mikkelsen (Hannibal), Thomas Kretschmann (WestWorld), Boyd Holbrook (Narcos) e Shaunette Renée Wilson (The Resident)
  


REFERÊNCIAS 

BARDINI, J. Indiana Jones 5 | Novo filme irá mostrar Indy “no fim de sua jornada”, segundo Harrison Ford CINEMA COM RAPADURA 18 de nov. de 2022. Disponível em:  Acesso em 29 de nov de 2022.  

PEREIRA, N. Harrison Ford não achava Indiana Jones 5 necessário, mas está feliz com o resultado IGN Brasil 24 de nov. de 2022. Disponível em: 
    Acesso em 29 de nov. de 2022.  

FOSS, J.  Indiana Jones 5: tudo o que já sabemos sobre o filme TECMUNDO 22 de nov. de 2022. Disponível em: 
  Acesso em 29 de nov. de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »