Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2022 às 18h37min - Atualizada em 03/12/2022 às 18h36min

Desencantada | a tão aguardada sequência divide a opinião dos fãs na internet

A sequência da história de uma princesa de contos de fada deixou a desejar para muitos fãs do primeiro filme

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Disney Plus / Reprodução: Alternativa Nerd

‘Desencantada’ chegou ao Disney Plus no dia 18 de novembro e trouxe a sequência do filme ‘Encantada’. Um fenômeno em 2007 e que contava a história de uma princesa de animação, que foi parar no mundo real, bem em Nova York e viu sua vida virar de cabeça para baixo
 

Reprodução: Disney +

Reprodução: Disney +

A princesa é interpretada por ninguém mais e ninguém menos que Amy Adams, que foi aclamada e se tornou uma das melhores atrizes dos últimos tempos. Sua química com Patrick Dempsey, que dá vida ao seu par romântico na produção, foi um dos grandes auges de todo o filme. 

 

Após o final emocionante do filme, muitos fãs pediram uma continuação, que foi devidamente atendida pela Disney e chegou ao público no último dia 18, contando a história de Giselle anos depois de continuar no mundo real e como ela lida com a grande diferença que é o mundo para a vida em desenho animado que vivia antes. 

 

Apesar dos diversos elogios a atuação de Amy, o filme dividiu muitas opiniões nas redes sociais e decepcionou muitos que esperaram anos por essa continuação. Tudo começou com a opinião dos críticos, que viram o filme com antecedência, logo em sua estreia, ‘Desencantada’ alcançou uma nota 6,2/10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 47% dos críticos. 

 

“Embora Desencantada possa estar faltando… a novidade do primeiro filme, ele ainda mantém o coração saudável de Encantada, mesmo que tenha sido excessivamente polido para se adequar ao estilo do Disney Channel de um filme direto para streaming”, foi o que disse o crítico Hoai-Tran Bui, Inverse.

 

“Sua falta de inteligência e foco legítimos fazem com que um conceito promissor pareça um desejo perdido, evocando pouco da magia que fez seu antecessor parecer tão memorável”, disse Courtney Howard, AV Club.

 

“Desencantada raramente é engraçado da maneira genuinamente inteligente que o original era, e falta o foco, a inteligência e o charme de seu antecessor […] Gostei de assistir Desencantada com meus filhos, mas todos nós gostamos muito menos do que o original”, apontou Erik Kain, Forbes.

 

Podemos ver que o filme deixou muito a desejar em toda a construção da história, mas ainda assim, fez com que os fãs pudessem sentir  nostalgia única de acompanhar a continuação de uma história que marcou gerações. E você, assistiu o filme? O que achou da sequência? Deixe sua opinião aqui nos comentários, vamos amar saber! Até a próxima :)

 

REFERÊNCIAS:
SCARPA Sergio; E-Pipoca, 2022; “Desencantada, do Disney+, divide a opinião dos críticos”; Disponível em:
https://epipoca.com.br/desencantada-do-disney-divide-aopiniao-dos-criticos/; Acesso em 21 de novembro de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »