Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2022 às 09h58min - Atualizada em 11/12/2022 às 09h33min

Conheça BRZRKR, HQ de Keanu Reeves que virará anime na Netflix

Projeto do astro de Hollywood que agora estrela em Jonh Wick 4 chama atenção durante apresentação na CCXP 22

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
No dia 4 de dezembro, último dia da CCXP 2022, o astro do cinema Keanu Reeves fez uma breve aparição nos últimos momentos do dia para falar sobre BRZRKR, uma série de HQs idealizadas pelo próprio ator em conjunto com Matt Kindt, no Palco Omelete. Junto a Keanu esteve no palco também o quadrinista brasileiro Rafael Grampá, que trabalhou nas artes da HQ.



BRZRKR é uma publicação original da BOOM! Studios que conta a história de um semideus imortal e sem nome, conhecido apenas como “Berzerker”, que perambula pela Terra por séculos masterizando todos os tipos de lutas marciais e participando de diversas guerras conhecidas nos livros de história. Nas HQs, o semideus agora é um agente dos Estados Unidos que busca a cada missão entender a origem de sua imortalidade e como acabar com ela.

Essa é a história de BRZRKR em linhas gerais, que é contada ao longe de 12 volumes de publicações com as artes de diversos quadrinistas, entre eles o destaque vai para Rafael Grampá no Brasil. Grampá diz ter conhecido Reeves por uma chamada de vídeo para discutir os detalhes da produção, após ter recebido um e-mail alegando que Keanu estaria interessado em seu trabalho.

“A câmera estava desligada e eu perguntei se o personagem [de BRZRKR] precisava se parecer com ele [Keanu], e do nada ele respondeu 'não' e me assustei, porque vi que ele também estava na chamada". Ao longo do processo de criação, personagem foi se tornando cada vez mais parecido com o ator.

Apesar de ser uma série de 12 publicações no exterior, BRZRKR possui três volumes publicados no Brasil até o momento, todos assinados por Rafael Grampá e lançados em março deste ano. Vale lembrar também que a série é sucesso de vendas nos Estados Unidos, acumulando mais de 615 mil exemplares vendidos somente na pré-venda.

Todo esse sucesso fez com que a Netflix se interessasse pela aventura de Keanu Reeves no mundo dos quadrinhos, o que resultou nos dois projetos futuros para a história de BRZRKR, uma série em anime e um filme live-action com o próprio Keanu responsável por interpretar Berzerker, além de possivelmente ser também o diretor do longa.

O anúncio dos projetos da Netflix foi feito em julho de 2022 durante a San Diego Comic-Con, portanto ainda não há data de estreia prevista para nenhuma das produções. No entanto, alguns detalhes já foram revelados, como o Production IG, mesmo estúdio responsável pelo anime de Ghost In The Shell, a frente da produção da série em anime de BRZRKR.

Enquanto o anime e o filme não estreiam, as HQs de BRZRKR, através do projeto “Unindo Forças: BRZRKR e Além”, já podem ser adquiridas por quem quer conhecer a história idealizada por Keanu Reeves.

REFERÊNCIAS:
FAN, Ritter. “CRÍTICA | BRZRKR #1”. Plano Crítico, 2021. Disponível em: https://www.planocritico.com/critica-brzrkr-1/. Acesso em: 06/12/2022.

GARÓFALO, Nico. “BRZRKR | Keanu Reeves pode dirigir adaptação de seu próprio gibi”. Omelete, 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/brzrkr-keanu-reeves-pode-dirigir. Acesso em: 04/12/2022.

RIBEIRO, Pedro Henrique. “BRZRKR: Keanu Reeves e Rafael Grampá falam sobre HQ e anunciam projeto na CCXP22”. Omelete, 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/ccxp/keanu-brzrkr-ccxp22. Acesso em: 04/12/2022.

VILELA, Luiza. "CCXP22: Keanu Reeves terá painel com quadrinista brasileiro; saiba quem é". Exame, 2022. Disponível em: https://exame.com/pop/ccxp22-keanu-reeves-tera-painel-com-quadrinista-brasileiro-saiba-quem-e/. Acesso em: 06/12/2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »