Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2022 às 14h20min - Atualizada em 19/12/2022 às 13h53min

“All I Want for Christmas Is You” o hit do Natal

Música já foi eleita pela Billboard a melhor canção natalina de todos os tempos!

Fabielly Medina - editado por David Cardoso
Mariah Carey. (Foto: Reprodução/Updatepop).
O natal está chegando, e trazendo consigo aquele bom e velho espírito de união, paz, amor e esperança. Nessa época do ano, vários artistas lançam novas músicas enquanto alguns clássicos ressurgem naturalmente, como é o caso de “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey.

História da música...


Mariah Carey estava em início de carreira, no auge de seus 25 anos, quando resolveu gravar seu quarto álbum de estúdio e primeiro natalino.  “Merry Christmas” foi lançado em Outubro de 1994, trazendo duas versões cover de músicas populares de natal e também material original. Dentre as canções originais, estava aquela que se tornaria em um verdadeiro clássico natalino, levando a cantora de vez às paradas de sucesso nos Estados Unidos e no Mundo.

A artista foi quem compôs e produziu a canção junto com Walter Afanasieff. Com sinos de campanhias, vocais pesados e marcantes a faixa se consagrou como a canção de natal mais vendida e popular dos dias modernos.
Na época, foram lançados dois vídeo clipes: O principal com rápidas imagens da cantora vestida de Papai Noel, decorando a  casa, brincando na neve, com seus cachorros, família e ainda, a aparição de seu então marido,  Tommy Mottola também fantasiado de Papai Noel, trazendo presentes para Mariah e saindo de cena depois. O segundo vídeo foi feito em preto e branco e nele, Carey aparece em um estilo anos 1960 em homenagem ao The Ronettes (um girl group norte-americano de música pop dos “anos rebeldes”).
Confira os vídeos:
Clipe principal. (Vídeo: Reprodução/Youtube.)
Clipe em preto e branco. (Vídeo: Reprodução/Youtube.)
 
Pouco mais de 3 minutos de reprodução foi o suficiente para Carey ser consagrada como a “rainha do natal” e transformar a época de festas em um dos negócios mais lucrativos da história da música pop. Durante anos, ela foi uma das cantoras mais procuradas para espetáculos ao vivo e especiais de televisão no Natal e Ano Novo por causa do hit. Lançou um livro de Natal e um filme de animação inspirado na música. O longa “All I Want for Christmas is you”, estreado em 2017, acompanha a história da jovem Mariah que deseja muito ganhar um cachorro de presente de natal.

E ainda, De acordo com o jornal britânico, todos os anos a artista recebe um cheque de mais de 426 mil euros pelos royalties da canção.

Um sucesso atemporal e incontestável
 A mensagem é simples: “Tudo que eu quero de Natal é você” (em tradução livre) e não importam os presentes em baixo da árvore, não precisa pendurar meias, porque afinal, tudo o que importa no natal é VOCÊ. Talvez essa proposta contemporânea e que foge às canções tradicionais, que pode até ser usada como uma declaração para o (a) crush, que contribui para o fato de que se passaram 28 anos de seu primeiro lançamento e a música continua fazendo sucesso e caindo no gosto do público.

A canção já foi eleita pela Billboard à melhor canção de natal de todos os tempos. E ao liderar a tabela entre o final de 2019 e o começo de 2020, Mariah conseguiu o feito de ser a primeira artista a ter canções no primeiro lugar da lista por quatro décadas seguidas, Entrando para o livro dos recordes.  
 “Eu de fato vivo de Natal para Natal”, disse Carey em um artigo publicado pelo “Wall Street Journal”. 
 
 Aproveite o clima e curta o clipe mais recente da música!
Nova versão do clipe da música. (Vídeo:Reproduçã/Youtube.)

 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »