Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2023 às 17h29min - Atualizada em 29/01/2023 às 17h16min

Titanic: Um sucesso atemporal

25 anos depois e o clássico continua à prova de naufrágio

Fabielly Medina - Revisado por Flavia Sousa
Em cena o casal protagonista Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). (Foto: Reprodução/Getty images.)
 Um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema retornará às telonas com versão remasterizada em 3D 4K, em comemoração aos seus 25 anos. Aqui no Brasil, sua reestreia será no dia 09 de Fevereiro
Confira:


Trailer comemorativo. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
 Escrito e dirigido por James Cameron e protagonizado por  Leonardo DiCaprio e Kate Winslet,  “Titanic” foi exibido pela primeira vez nos cinemas americanos no dia 19 de Dezembro de 1997.
Na época, o filme que foi considerado o mais caro a ser produzido, se tornou um grande fenômeno de bilheteria e chegou a ser indicado a 14 Oscars, levando 11 prêmios, inclusive os de Melhor Canção Original, Melhor Filme e Melhor Diretor.
E não para por aí, com a bilheteria total de 2,2 bilhões de dólares o filme foi o primeiro a arrecadar mais de um bilhão de dólares mundialmente, permanecendo como a produção de maior arrecadação da história do cinema por doze anos até o lançamento de Avatar (2009) também escrito e dirigido por James Cameron.
Em abril de 2012, como forma de homenagem ao centenário da viagem inaugural do RMS Titanic, o longa foi relançado nos cinemas em uma conversão 3D e com uma correção na posição das estrelas na cena em que Rose aparece deitada em um pedaço de madeira e olhando para o céu. Após isso, a produção atingiu o mérito de ser o segundo filme a atingir a marca dos dois bilhões em bilheterias de dólares.
A história do filme
Foi há 84 anos” e as pessoas ainda questionam se Jack não cabia na porta ... Narrado por Gloria Stuart, atriz que interpreta a Rose idosa, o filme dura 3 horas de relógio e conta a história do jovem desenhista Jack Dawson (Di Caprio) que embarca para a viagem inaugural do navio rumo à Nova York após ganhar a passagem de terceira classe em um jogo de sorte no poker.
Em uma noite ele conhece a passageira de primeira classe, Rose Dewitt Bukater (Kate Winslet) no momento em que ela, insatisfeita com a própria vida e com o casamento forçado com o milionário Cal Hockley (Billy Zane), tenta o suicídio na popa da embarcação.
Ele a convence a não pular, dizendo que as águas são muito geladas. Ao voltar para o barco, a moça escorrega e começa a gritar, chamando a atenção de todos que quando chegam deduzem que o rapaz está a violentando.
Rose convence seu noivo de que na verdade o rapaz a salvou e com relutância ele resolve convidar Jack para um jantar na primeira classe. O rapaz vai, e ao sair da mesa entrega a ela um bilhete com um dos escritos mais marcantes do filme: "Faça valer a pena. Encontre-me no relógio." E a partir daí que a trama se desenrola e eles se aproximam.


                                                                                            
 
À prova de naufrágio
Uma coisa é fato, o filme atravessou gerações e não “afundou”. Usando como cenário o real naufrágio do navio e algumas figuras históricas para contar a história de amor dos personagens fictícios que são embalados pela trilha “My Heart Will Go On"  a produção se consagrou como clássica e atemporal.  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »