Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2023 às 19h16min - Atualizada em 04/02/2023 às 18h02min

Atrasos nas produções de animes da temporada comprometem novas estreias

Anúncios de pausas afetam cronograma de janeiro e podem prejudicar lançamentos futuros

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Estúdios estão interrompendo as produções devido a novos surtos de Covid-19 na Coreia do Sul e na China. Segundo o portal Nerd Site, a nova onda da doença está afetando os lançamentos japoneses porque partes do desenvolvimento das obras são feitas em estúdios menores nesses países. Com o atraso no cronograma, é possível que animes futuros sejam adiados também.


A maioria das obras que sofreram pausa até agora não possuem previsão de retorno. Elas são: NieR Automata Ver.1.1a (três episódios lançados); UniteUp! (quatro episódios lançados); Ayakashi Triangle (quatro episódios lançados); KanColle Let’s Meet at the Sea (seis episódios lançados); Kubo Won’t Let Me Be Invisible (seis episódios lançados) e O Tio de Outro Mundo (12 episódios lançados). 


É provável que animes aguardados, como Solo Levelling e Mashle, também sejam adiados devido ao atraso nas produções atuais. Existem especulações de que a pausa não seja devido ao coronavírus como foi anunciado, mas sim pela falta de organização das equipes responsáveis. Marco Abreu, youtuber conhecido pelo canal Intoxi Anime, comentou que todas as obras estão sob a mesma produtora, a Aniplex, e que essa ligação pode gerar novas teorias sobre a causa dos atrasos.


Apesar dos boatos, Kyoko Kotani, diretor e animador japonês, twittou sobre o assunto: “Não apenas as empresas de animação chinesas, mas também sul-coreanas, estão achando cada vez mais difícil trabalhar devido à Covid-19. Tornou-se impossível para o título que estou trabalhando, que não é uma série de TV, ser colorida até o final deste ano”. O parágrafo reforça preocupações sobre mais adiamentos para o ano de 2023. 

Referências

GASSERUTO. Confira os animes adiados durante a temporada de inverno de 2023 | Lista. JBox, 2023. Disponível em: https://www.jbox.com.br/2023/01/24/confira-os-animes-adiados-durante-a-temporada-de-inverno-2023-lista/. Acesso em 04 de fevereiro de 2023.
 

QUINTEIRO, Thaisy. COVID volta a afetar produções de anime. Nerd Site, 2023. Disponível em:  https://www.nerdsite.com.br/anime-manga/covid-volta-a-afetar-as-producoes-de-anime/. Acesso em 04 de fevereiro de 2023.
 

ABREU, Marco. É muito adiamento! Vai dar ruim para Solo Levelling também?. Intoxi Anime, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=movN4yJVboA&t=565s. Acesso em 04 de fevereiro de 2023. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »