Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2023 às 14h13min - Atualizada em 10/02/2023 às 14h08min

6 jogos mais famosos do mundo

Conheça quais são os games que mais fazem sucesso nessa geração

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
Atualmente a maioria das pessoas joga algum game em console, computador ou mobile por serem divertidos, imersivos e terem ensinamentos que podem ser usados no dia a dia. Posto isso, a indústria dos jogos está conseguindo manter diversos deles no topo dos mais jogados por meses ou, até mesmo, por anos. Devido a essa situação, o Dicas Jornalismo separou uma lista com os seis jogos mais famosos da atualidade:
 
1 - Minecraf
Lançado em 2009, criado pelo desenvolvedor Markus Persson e publicado pela Mojang Studios, Minecraft se tornou um fenômeno entre os gamers. O objetivo é conseguir sobreviver em um mundo onde tem esqueletos, zumbis e creepers, construindo casas e fabricando itens.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação

 
2 - League os Legends (LOL)
LOL ganhou notoriedade por poder ser jogado online com qualquer pessoa, além de precisar de estratégicas para ganhar a partida contra o time adversário.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação


3 - GTA
Primeiro GTA mostrava a história de Carl Johnson, morador de San Andreas, cidade que estava sendo destruída por problemas com gangues, drogas e corrupção. Ao longo dos anos, o jogo foi remasterizado, modificado e teve novas versões como o GTA 5, lançado em 2013.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação

 
4 - Call of Duty (COD)
Call of Duty é bem famoso e já teve diversas sequências e spinoffs. A última versão lançada foi Modern Warfare em 2019.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação

 
5 - Fortnite
Fortnite ficou super conhecido por ser um jogo que é possível usar diferentes tipos de elementos de construção e eventos que trazem personagens de franquias como Marvel, Naruto, God of War, entre outros.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação


Qual desses jogos é o seu favorito? Conta pra gente!


REFERÊNCIAS
F, Salles. Jogo mais jogado do mundo: 10 games populares em todo o planeta. Buscapé, 2021. Disponível em <\https://www.buscape.com.br/console-de-video-game/conteudo/jogo-mais-jogado-do-mundo//>. Acesso em: 10/02/2023
 
Sem nome. Games famosos: 10 jogos populares que movimentam a indústria. Segredos do Mundo, 2022. Disponível em <\https://segredosdomundo.r7.com/games-famosos//>. Acesso em: 10/02/2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »