Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2023 às 16h42min - Atualizada em 17/02/2023 às 15h06min

Atlético de Alagoinhas e Bahia duelam na Copa do Nordeste

Últimas equipes a vencer o Campeonato Baiano vivem baixa no regional

Renata Alves - Editado por: Alan Martins
Atlético e Bahia já se enfrentaram neste ano pelo Campeonato Baiano (Foto: EC Bahia/ divulgação)
Um confronto entre duas equipes baianas anima a quarta rodada da Copa do Nordeste, Atlético de Alagoinhas e Bahia buscam a primeira vitória na competição regional. A partida vai ser realizada nesta sexta-feira (17), às 21h, no estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. O duelo vai ser transmitido na TV fechada, pelo Nosso Canal, mas também pode ser acompanhado na internet, no site OneFootball, sob pagamento de uma taxa de R$10,90.

ATLÉTICO
A equipe da casa ainda não marcou nenhum ponto na Copa do Nordeste e ocupa a última colocação do grupo A. O atual bicampeão estadual não tem conseguido bons resultados também no Campeonato Baiano, já sem chance de classificação para as semifinais, luta contra o rebaixamento.
A crise culminou na segunda troca de técnico da temporada. Zé Carijé, que fez parte da comissão técnica nas campanhas vitoriosas de 21/22 e havia assumido o comando do time após a saída de Agnaldo Liz, foi demitido nesta semana. O que causou muitas manifestações nas redes sociais do Atlético.
Rodrigo Chagas, ex-Juazeirense, assumiu nessa semana (15) o comando do Carcará e já faz sua estreia hoje contra o tricolor da capital. Todos os jogadores estão à disposição do novo técnico.
 
Provável escalação: Fábio Lima; Van, Caíque, Dedé e Lucas Luan; Jeferson, Emerson e Lucas Alisson; Misael, Gustavo Custódio e Robert.
 
BAHIA
O Tricolor de Aço também não vive um bom momento no Nordestão. Com apenas um ponto em três jogos, a equipe ocupa a sétima colocação do grupo B, à frente apenas do Campinense. A derrota por 3x0 para o Fortaleza na última rodada, mexeu com a moral da equipe que sonha com o quinto título.
Já no estadual, o Bahia se classificou para a semifinais em primeiro lugar com antecedência. Situação que lhe permite focar exclusivamente na Copa do Nordeste, pelo menos nas próximas três rodadas.
Para o jogo de hoje, o técnico Renato Paiva não poderá contar o zagueiro Kanu, o volante Rezende e o goleiro Danilo Fernandes. Os três atletas seguem no departamento médico para tratar lesões.

Provável escalação: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Diego Rosa, Acevedo e Daniel; Biel, Kayky e Everaldo.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Atlético e Bahia só se enfrentaram uma vez na Copa do Nordeste, no ano passado, quando o time do interior fazia sua estreia na competição regional. Na ocasião, o Esquadrão de Aço abriu o placar com Raí, mas a equipe de Alagoinhas buscou a virada e venceu a partida com gols de Iran e Dionísio.
Já pelo estadual, segundo o site O Gol, as duas equipes se enfrentaram 34 vezes, com 8 empates, 5 vitórias do Atlético e 21 do Bahia. Já disputaram o título em duas finais, 1973 e 2019, ambas vencidas pelo Tricolor de Aço.
Neste ano, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Atlético por 2x1, na Fonte Nova. Mesmo com o time da capital  dominando os números de finalizações e posse de bola, o gol que garantiu o triunfo só foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo por Rezende.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »