Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/03/2023 às 14h27min - Atualizada em 08/03/2023 às 13h44min

Minas é tricampeão da Copa Brasil Feminina de Vôlei

Equipe de Belo Horizonte venceu todos os seus títulos deste torneio contra o Praia Clube

Giovanna Lara - labdicasjornalismo.com
Comemoração do título. Divulgação/Daniel Mafra/ Site do Minas Tênis Clube

O Minas Tênis Clube venceu o Dentil Praia Clube por 3 a 1 com parciais de 28/26, 25/18,15/25 e 25/17 e conquistou o tricampeonato da Copa Brasil. O jogo foi nesta terça - feira (7), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Por outro lado, o Praia perdeu a sua sexta final do torneio, a terceira para o seu maior rival. Apesar do Minas ganhar o terceiro título da competição, ele afirma ser tetracampeão, já que venceu um campeonato semelhante na década de 80. Além do título, a equipe de Belo Horizonte garantiu vaga na Supercopa 2023 e no Sul - Americano de Clubes 2024.

 

PRIMEIRO SET

 

O Minas ganhou de 28 a 26 o set mais equilibrado da partida. No começo, o placar chegou a marcar 9 a 9, mas com dois bloqueios da Thaísa a equipe minastenista abriu uma vantagem de 14 a 10. O Praia logo reagiu com um bom saque e empatou o jogo no 15 a 15.

 

Novamente, o Minas abriu uma ampla vantagem no final do set, 22 a 18. Apesar disso, a equipe de Uberlândia com um bom saque da Claudinha e, com chances de contra ataque, encostou no placar mais uma vez, 23 a 22 para o time adversário.

 

Com ponto de ataque da Peña, o Minas fez 24 a 22, mas o Praia empatou com bola de cheque da central Carol. Apesar disso, a equipe cometeu erros na sua recepção, e o Minas fechou o set com Kisy, 28 a 26. Neste set, Thaísa foi a principal jogadora. Ela fez cinco pontos de bloqueio, fundamento que foi essencial para a vitória do time.

 

SEGUNDO SET

 

A equipe da capital mineira também ganhou o segundo set por 25 a 18. Com bom saque, bloqueio e erros do Praia Clube, o Minas abriu 6 a 1 já no início e, com isso, Paulo Coco gastou o seu primeiro pedido de tempo.

 

No set anterior, a equipe de Uberlândia passou zerada em pontos de bloqueio. O primeiro ponto neste fundamento foi da Jineiry Martínez no ataque da Pri Daroit, 9 a 4 para o Minas no placar.

 

O Minas administrou bem a vantagem durante todo set e venceu com tranquilidade, principalmente pelo bom saque e uma ótima distribuição de bola da levantadora Pri Heldes

 

TERCEIRO SET 

 

O Praia Clube fez um ótimo set e venceu por 25 a 15. Com aces da Carol, belas defesas e com o bloqueio amolecendo o ataque do time adversário, o Praia abriu uma ampla vantagem de 11 a 2.

 

Já que era necessário vencer este set para seguir na disputa, a equipe de Uberlândia conseguiu ter o domínio do set e isso fez com que o Minas cometesse erros no ataque e na recepção. Ao tentar fugir do bloqueio, as jogadoras Kisy, Pri Daroit e Peña falharam no ataque, e o Praia Clube aumentava ainda mais a vantagem.

 

QUARTO SET

 

O último set do jogo ficou 25 a 17, e o Minas conquistou a Copa Brasil. Apesar da derrota no set anterior por dez pontos de diferença, a equipe minastenista não sentiu a pressão e conseguiu dominar novamente o jogo.

 

Abriu uma vantagem de 6 a 2, muito em virtude dos erros do Praia Clube na recepção dos saques da Thaísa. O Praia até começou a reagir, mas não foi o suficiente para colar no seu rival. Em seguida, o Minas abriu cinco pontos de vantagem, 17 a 12 no placar. O ponto do título foi com a Thaísa, de bloqueio. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 
 

As duas equipes jogam no sábado (11), pela Superliga Feminina. O Minas recebe o Brasília na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 21h30 de Brasília. Já o Praia Clube joga contra o Osasco, fora de casa, no Ginásio José Liberatti, no mesmo horário.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »