Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/04/2023 às 10h03min - Atualizada em 15/04/2023 às 09h01min

Street Figther irá ganhar filme

Novo filme será no formato live-action

Amanda Santos - Editado por Marcela Câmara
O estúdio Legendary Pictures, anunciou por meio de suas redes sociais que adquiriram os direitos da franquia Street Figther. Juntamente com o estúdio, o perfil oficial do game nas redes sociais, anunciou que os direitos adquiridos foram para uma nova produção live action. A nota não obtinha quando será o lançamento ou divulgação do material, apenas que novas infornações sairiam em breve.


Franquia Street Figther

Iniciada em 1987, a franquia Street Figther já vendeu quase 50 milhões de unidades ao redor do mundo e em diversas plataformas. O próximo jogo, Street Figther 6, tem lançamento planejado para 2 de junho de 2023, e será apresentado pelo rapper Lil Wayne.

Nas telas, o jogo não obteve tanto sucesso: Os filmes Street Figther: A última Batalha (1994) e Street Figther: A Lenda de Chun-Li (2009) não se sairam bem nas bilheterias, mesmo contando com astros com Jean-Claude Van Damme e Michael Clarcke Duncan no elenco.

Mesmo com nomes de peso no elenco o filme obteve bastantes reclamações. O baixo custo de produção e interpretações deploráveis dos personagens, a crítica especializada apontou como uma das piores produções já feita de adaptações de jogos até ali. Já em 2009, a principal queixa foi á apresentação de uma trama simples e genérica sem nenhuma semelhança com a essência ou história dos jogos. Mais uma vez fadando a franquia uma péssima imagem perante ao público fã dos jogos.



A Trama do Jogo

Por se tratar de um game de luta, sempre há alguém mais forte, e cabe a cada jogador ser o melhor. No jogo, os lutadores batalham entre si até a última rodada, onde os dois mais vitoriosos se enfrentam em uma luta final. O sucesso da franquia acarretou em outras mídias como desenho e cinema. Além de objetos licenciados serem constantemente vendidos pela marca detentora dos direitos. São roupas, brinquedos, dentre outros. O que fortalece e mantém a marca no mercado desde o lançamento em 1987.

Ainda não maiores informações de datas, enredo ou elenco, tudo está mantido em segredo. Mas a Legendary, produtora responsável pela compra, foi a mesma que produziu Godzilla vs. Kong e Duna no cinema e Carnival Row no streaming. O que aumenta a expectativa para que a nova adaptação saia desta vez com uma melhor trama e enredo.




REFERÊNCIAS
Coleti,Caio.Street Figther deve ganhar filmes e séries em novo estúdio.<
Street Fighter deve ganhar filmes e séries em novo estúdio (omelete.com.br)>. Acesso em 14 de Abril de 2023.

Guimarães,Daniel.Street Figther vai ganhar um novo filme live action.<Street Fighter vai ganhar um novo filme live action | O Barquinho Cultural>. Acesso em 14 de Abril de 2023.

Bazarello,Pablo.Super Mario Bros(1993), Doom, Street Figther e os piores filmes baseados em jogos de videogame. <‘Super Mario Bros.’ (1993), ‘Doom’, ‘Street Fighter’ e os PIORES filmes baseados em jogos de videogame | CinePOP Cinema>. Acesso em 14 de Julho de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »