Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/05/2023 às 21h13min - Atualizada em 20/05/2023 às 20h42min

Tudo sobre Black Knight, a nova produção sul coreana

Jenifer Vital - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Netflix | Reprodução: Dramabeans


Nova produção do diretor e roteirista Cho Ui-seok (Golden Slumber), Black Knight, mostra uma Coreia do Sul em um ambiente pós-apocalíptico que foi devastado pela contaminação do meio ambiente. A série estreou na Netflix no dia 12 de maio de 2023, e atualmente ocupa o sexto lugar do Top 10 do streaming, mas já chegou a ocupar o segundo lugar, perdendo apenas para Rainha Charlotte, spin-off de Bridgerton.

 

“Em um futuro distópico, com o mundo arrasado pela poluição, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores” Netflix

 

A história é inspirada em uma webtoon (quadrinhos criados para a Internet) do autor Lee Yun-kyun. A HQ foi lançada na plataforma entre os anos de 2017 e 2019, tendo um total de 89 capítulos, incluindo um prólogo especial. Os três primeiros capítulos estão disponíveis gratuitamente na plataforma, para celebrar o lançamento da Netflix.

 

A série é estrelada por Kim Woo-bin (Amor e Outros Dramas) e Song Seung-heon (Obsessed). A primeira temporada possui seis episódios com duração média de 45 minutos. O cenário pós-apocalíptico é o destaque da temporada e foi realizado pelo estúdio Westworld, um dos principais do país. Westworld já trabalhou em outras produções da Netflix, como Sweet Home, O Mar da Tranquilidade, All of Us Are Dead e Round 6.



 

Polêmicas 

A produção também se envolve em uma grande polêmica ao ser acusada de plágio nas redes sociais. Após o sucesso durante o lançamento, a série começou a ser comparada com o famoso jogo Death Stranding, muitos espectadores perceberam semelhanças entre as duas tramas.

 

Tanto em Black Knight quanto em Death Stranding, acompanhamos a jornada de entregadores que enfrentam missões perigosas em um futuro pós-apocalíptico, onde a sociedade é quase dizimada pela poluição. O game Death Stranding é uma criação do desenvolvedor japonês Hideo Kojima.

 

Após as acusações, com objetivo de esclarecer a situação, a Netflix decidiu se pronunciar através de um comunicado à imprensa. De acordo com a plataforma, a série Black Knight é baseada em um webtoon lançado em 2016, três anos antes do lançamento do jogo. Ou seja, de acordo com a plataforma é impossível que Black Knight tenha plagiado a trama de Death Stranding, já que a obra que originou a série foi lançada antes do jogo.

 

Além disso, o criador da webtoon, Lee Yun-kyun, explicou que suas principais inspirações para a história vieram do livro "The Postman", escrito pelo autor americano David Brin e lançado em 1982. 

 

Mas apesar da polêmica em que se envolveu a série continua fazendo sucesso na plataforma, não apenas no Brasil mas em muitos outros países.


 

REFERÊNCIAS:

GUGLIELMELLI, ALEXANDRE. Black Knight: Conheça o webtoon que deu origem à série da Netflix. Observatório do Cinema, 2023. Disponível em: <   https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/black-knight-conheca-o-webtoon-que-deu-origem-a-serie-da-netflix >.Acesso em: 16 de mai. 2023.

 

SIQUEIRA, Pedro. Série coreana Black Knight já está disponível na Netflix. Joven Nerd, 2023. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/black-knight-serie-netflix-trailer-sinopse/  >. Acesso em: 16 de mai. 2023.

 

Firmino, Jonathan. Black Knight: veja sinopse, elenco e trailer da série distópica da Netflix. Tech Tudo, 2023. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/guia/2023/05/black-knight-veja-sinopso-elenco-e-trailer-da-serie-distopica-da-netflix-streaming.ghtml >.  Acesso em: 16 de mai. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »