Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2023 às 14h24min - Atualizada em 25/06/2023 às 14h24min

Jessica Jones | Comparação entre HQs e Série na Netflix

O seriado da Jessica Jones é uma série de herói mesmo que a própria protagonista negue, mas tem algumas diferenças das HQs

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Netflix | Reprodução: Google


O seriado Jessica Jones da Netflix foi divulgado como uma heroína não convencional, a personagem nega completamente o título de heroína mas após assistir, dá para perceber que sim, ela é melhor e ajuda mais que muitos heróis. Mas infelizmente não é tão fácil, já que Jessica passou por vários desafios no seriado, de ser controlada e forçada a machucar outras pessoas; a assistir sua mãe morrer na sua frente ou ter que enfrentar e prender sua irmã. Algumas dessas coisas aconteceram durante as três temporadas mas quero focar na primeira já que é a mais perto dos quadrinhos, tanto pela personagem quanto pelo vilão. 
 
Primeiro, tanto nos quadrinhos quanto no seriado, a origem dos seus poderes é a mesma: em uma viagem de carro com a família, Jessica e seu irmão discutem no banco de trás e acabam distraindo seu pai que perde o controle do carro e bate em um caminhão. Mas o caminhão transportava um material não identificado que acabou contaminando Jones e a colocou num coma por meses. 
 
Quando acordou foi para uma casa de acolhimento e depois adotada pela família Jones, mas o acidente a deu habilidades como super força, maior resistência física e a capacidade de voar. Nos quadrinhos e na série é chamada de "Queda guiada", onde ela apenas pula bem alto. Uma grande diferença é que na série, ela vai para a família Walker, onde vivia Patricia Walker ou Trish e sua mãe, mas os poderes de Jessica começaram a aparecer e ela usou para proteger sua irmã adotiva de sua mãe abusiva. 
 
Muito tempo depois, a personagem antes de conhecer o vilão Killgrave era a heroína Safira, com um colan e cabelo roxo. Após ver o Homem Aranha, ela decidiu usar seus poderes para o bem maior e virou uma heroína, o primeiro vilão que venceu foi o Escorpião e sua carreira durou 4 anos mas não foi a heroína mais conhecida. O que é diferente do seriado, que ela não chega a ter uma carreira como heroína, Trish é a pessoa que tem a ideia dela usar os poderes para o bem mas não dá muito certo.
 
Um dia, ela foi interromper um motim criado pelo Homem Púrpura, ou Killgrave, foi quando ele usou os poderes e a sequestrou, a usando como uma arma e objeto, fazendo o que queria com ela. Essa parte ficou na série, já que Jessica foi salvar um homem que estava sendo espancado quando Killgrave a viu usar os poderes e a levou com ele, mas como ela se livrou do controle dele foi bem diferente.
 
Nos quadrinhos, ela é mandada matar o Demolidor, ela então foi até a mansão dos Vingadores e atacou a primeira pessoa de vermelho que viu, infelizmente era a Feiticeira Escarlate, quando isso aconteceu, o controle dele passou e ela fugiu sem explicar. Na série, ela foi mandada matar Reva, esposa de Luke Cage, quando isso aconteceu, ela conseguiu sair do controle e fugir.
 
Outro detalhe que muda muito do seriado para as HQs é o relacionamento com Luke Cage, nos quadrinhos, eles se casam e têm filhos, uma vida bonita. Na série, não é tão tranquilo, após um caso, ela acaba encontrando Luke e os dois começam um caso mas nunca foi nada além disso já que Jessica precisou contar que era a assassina de sua esposa. É o momento que eles realmente terminaram, se encontram no final da temporada mas ele está sobre o controle do Killgrave, o que faz com que os dois briguem e ela precise atirar com uma espingarda na cabeça dele para conseguir para-lo. 

 
REFERÊNCIAS:
HENRIQUE, F. Arkade Comics - Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos? Disponível em: https://www.arkade.com.br/arkade-comics-quem-foi-jessica-jones-quadrinhos/ >. Acesso em: 24 jun. 2023.
 
Jessica Jones | As diferenças entre a série de TV e os quadrinhos. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/jessica-jones/jessica-jones-as-diferencas-entre-a-serie-de-tv-e-os-quadrinhos >. Acesso em: 24 jun. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »