Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2023 às 11h10min - Atualizada em 23/08/2023 às 10h36min

Ahsoka: Tudo o que você precisa saber sobre a nova série do universo de Star Wars

Disney+ adianta estreia da série que chega com dois episódios ao streaming

Iana Amoras - Editado por Ana Terra
Fonte: Disney Plus | Reprodução: Estação Nerd


A nova série derivada do universo de Star Wars estreou dia 22 de agosto, e a ansiedade dos fãs para ver a atriz Rosario Dawson interpretando Ahsoka Tano novamente é incrível. 

Vem saber mais sobre essa personagem icônica e o que a série promete entregar ao público!

Quem é Ahsoka?

Ahsoka Tano é uma personagem do universo de Star Wars que apareceu pela primeira vez na série de animação “Star Wars: The Clone Wars”, que estreou em 2008. Ela é uma Togruta, espécie alienígena nativa do planeta Shili. Ahsoka foi treinada como Padawan pelo então jedi Anakin Skywalker - antes de sucumbir ao lado sombrio da força e se tornar Darth Vader.

Lamentando o destino de Anakin, Ahsoka se junta a Aliança Rebelde com o objetivo de restaurar a ordem da República Galáctica no universo.

Outro momento de sua aparição é na série animada “Star Wars Rebels”, lançada em 2014. A história se passa anos após a transformação de Anakin em Darth Vader. Ezra Brigder, sobrevivente do massacre da Academia Jedi, se torna líder de um grupo de rebeldes chamado de Espectros. Eles são ajudados por uma agente misteriosa chamada Fulcrum, depois Ahsoka é revelada como sendo esta agente.

Ahsoka possui diversas habilidades: domina o estilo de luta IV-Ataru; ótima piloto; usa dois sabres de luz; além de sentir as emoções de outros por meio da força.

Representação em live-action



Ahsoka foi introduzida na série de sucesso “The Mandalorian”, interpretada com maestria pela atriz Rosario Dawson, onde ela está à procura de seu antigo mestre: Anakin Skywalker que se tornou Darth Vader. Desde então havia especulações sobre um spin-off centrado na personagem.

A personagem também faz aparições no spin-off “O Livro de Boba Fett” (2022), em live-action, e na série animada “Histórias dos Jedi” (2022).

Série “Ahsoka”

A história se passa aproximadamente cinco anos após os acontecimentos de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi. Ahsoka está em uma jornada para localizar seu maior adversário, Almirante Thrawn, enquanto também procura por seu amigo desaparecido Ezra Bridger.

Mesmo longe da Ordem Jedi, Ahsoka continua lutando por justiça e pela paz na galáxia. 

Além dos personagens já citados, outros importantes irão aparecer no decorrer da série como Sabine Wren, guerreira mandaloriana, e Hera Syndulla, piloto, que são companheiras de Ahsoka em suas aventuras.

Outro personagem importante que promete aparecer é o grandioso Darth Vader (Anakin Skywalker). Trailers promocionais trouxeram a voz do ator Hayden Christensen, que interpretou o personagem Anakin na franquia Star Wars. Fãs acreditam que o retorno seja por meio de flashbacks já que, no momento da série, Darth Vader está morto.

Assista ao trailer aqui:

O spin-off promete prender a atenção dos fãs através de uma narrativa um pouco mais sombria e cativante, com grandes atuações. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no streaming Disney+ e os próximos seis serão lançados semanalmente às terças-feiras.

Referência:
PINTO, Flávio. “Ahsoka ganha data de estreia nova prévia; confira”. Omelete, 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/star-wars/ahsoka-ganha-data-de-estreia. Acesso em 15/08/2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »