Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 23h45min - Atualizada em 14/09/2023 às 22h10min

Sexo não é só sobre prazer — O “gozar” para Billie da série SexLife

O que a série, Sex/Life, diz sobre os desejos de uma mulher casada que só queria se sentir desejada

Amanda Oliveira - Editado por Marcela Câmara
Em junho de 2021 chegava ao catálogo da Netflix uma série que movimentou na internet, “SEX/LIFE”, uma trama baseada no livro “4 homens em 44 capítulo”, de BB Easton, conta um pouco da história de Billie Connelly (Sarah Shahi), mãe de dois filhos e casada com um homem bem sucedido, Cooper (Mike Vogel).
Tudo parecia bem, até Billie se apropriava de seus desejos, e aqui não cabe apenas os desejos sexuais, mas aquilo que ela almejava para sua vida. Ao refletir que a relação morna que tinha com o esposo não a satisfazia, ela começa a questionar tudo, inclusive a forma de levar a vida. Um grande avanço inicia quando ela passa a refletir sobre o que de fato estava acontecendo e o que tanto sentia falta. De um lado, tinha uma boa vida, um esposo que a amava e respeitava, dois lindos filhos, uma bela casa…  Seus questionamentos foram pautados no sexo, inicialmente. Para Billie, naquele momento, o sexo era o que mais pesava na relação. 
Foi este o pontapé para ela começar a escrever em seu diário todas as experiências que teve antes do casamento. Não experiências quaisquer, mas com uma pessoa específica: Brad, interpretado por Adam Demos. O ator que ficou muito conhecido pela cena de nu frontal, foi o grande amor da vida de Billie e foi com ele que teve as melhores experiências sexuais. Sexo na piscina, no banheiro, no carro, na cama, no sofá, uma rapidinha na escada sem que ninguém visse, foi tudo loucamente intenso, porque além de carregar uma boa dose de tesão, tinha também todo o intenso sentimento envolvido.
Ao longo dos episódios, é possível notar o quanto Brad, um cara mal resolvido emocionalmente, magoou Billie das piores maneiras e o fim foi mandá-la embora da casa dele. A mulher, que naquela época era estudante de psicologia, tenta entender as grandes questões de seu amor, mas aceita o termo. É neste momento doído e de muito luto que ela conhece Cooper, o cara que apresentou tudo o que ela desejava: A segurança de um amor estável.
Ela se permite a tal ponto que casa com ele e rompe, até certo momento, contato com Brad. Muda completamente sua vida, de uma cidade agitada para um lugar calmo e tranquilo. De uma mulher solteira, para uma mulher casada. Sem filhos e depois com filhos. Estudante e depois pausa essa etapa da vida para focar na maternidade. Essas duas “Billies” que coexistem no mesmo espaço entram em conflito. Havia uma mulher que amava aquela vida e que sentia o desejo de voltar ao passado e reviver os muitos momentos de sexo selvagem com Brad e mais, a liberdade!

Que prazer teria, se o sexo fosse só pelo prazer?



O marido dela lê o diário e descobre tudo o que sua esposa já fez, experimentou e vivenciou. Em um momento da história ela diz que sua vida era 85% perfeita, mas os outros 15% não. Naquele momento, tudo o que importava era de 15%. Essa pequena porcentagem está ligada ao sexo interferiu e muito na vida de Billie. A rotina agitada, os filhos, desentendimentos, problemas no trabalho, a lista de impasses é grande. Preservar os momentos de intimidade do casal era um desafio. O que Billie estava tentando dizer ao fantasiar as cenas com Brad em seu diário, era que seu desejo era além do físico. Ela queria ser vista, desejada, cobiçada, pelo seu esposo.

Há muitas “Billies” por aí, que não levam em consideração o que realmente desejam. A história mostra todos, inclusive Cooper, retornando ao passado e ficando com antigos parceiros. A reviravolta não acontece quando todos encontram seu caminho, mas sim quando notam o que realmente é importante e o que vale a pena. O sexo foi só a pontinha do iceberg para Billie, o que ela queria era mais do que isso. O final da série, apesar de dividir opiniões, caminha para uma grande lição:  a vida, sempre vai parecer incompleta e possivelmente essa incompletude que deixa todos os personagens em movimento, ainda que seja um retorno ao passado.

REFERÊNCIAS
ANDERSON, Elissa. 
‘Sex/Life’: fotos do novo programa mais sexy da Netflix"; Hollywood Life. Disponível em: https://hollywoodlife.com/pics/sex-life-show-photos/sex-life-netflix-8 > Acessado em : 16 de Set. de 2023. 

SILVA, Matheus. "Sex/Life: veja resumo da história antes da 2ª temporada", Starfield. Disponível: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/261200-sex-life-veja-resumo-historia-da-2-temporada.htm > Acessado em: 16 de Set de 2023. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »