Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2024 às 12h26min - Atualizada em 30/01/2024 às 11h38min

Tabu tensiona clássico entre São Paulo e Corinthians

Tricolor busca quebrar escrita de nunca ter vencido em Itaquera; Timão luta para melhorar desempenho no Campeonato Paulista

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
Tabu é desafio para São Paulo contra o Corinthians. Créditos da Imagem: Notícias do Timão

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (30) no primeiro majestoso do ano. A partida acontece na Neo Química Arena, às 19h30, e é válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O elemento principal do jogo, além de ser um grande clássico, é o tabu que Tricolor tem de nunca ter vencido o rival em Itaquera, no estádio que foi inaugurado em 2014. Como o time do Morumbi vive um melhor momento, muitos entendem que há uma boa chance da marca de quase 10 anos completos ser quebrada. Porém, apesar do mau momento, o Timão consegue se sobressair em seus domínios também com ajuda de sua torcida.

O Corinthians soma tês pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C. Já o São Paulo está na primeira colocação do grupo D com sete pontos.O jogo será transmitido na CazéTV (Youtube) e no Paulistão Play (pay-per-view).

 

CORINTHIANS

 

O Corinthians chega para o clássico com duas derrotas seguidas. Na última rodada, contra o São Bernardo, o time alvinegro perdeu por 1x0 mesmo com um jogador a mais. O time entra em campo pressionado após começo de ano tenso com a confusa transição para o mandato do presidente Augusto Mello e o fraco rendimento em campo nesse começo de temporada. O clássico com São Paulo tem tom especial para o corinthiano devido ao tabu. Por isso, a torcida entoou cantos de “É guerra, na terça-feira é guerra”, referente ao jogo dessa noite. 

 

O Timão deve manter a base da mesma escalação que vem usando nas últimas partidas com algumas mudanças do meio de campo. O recém contratado Rodrigo Garro, ainda é uma incerteza na partida já que o nome dele ainda não foi divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

Equipe é a segunda colocada no grupo C empatado em pontos com Mirassol, mas com vantagem de ter uma vitória, o que o time do interior ainda não conseguiu.

 

Provável escalação:  Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Matías Rojas (Fausto Vera); Romero, Wesley (Matheus Araújo) e Yuri Alberto.Técnico: Mano Menezes

 

SÃO PAULO

 

O São Paulo entra em campo na busca de quebrar o 'tabu' de nunca ter conquistado uma vitória na Neo Química Arena. O time entra em campo com um sequência invicta no campeonato com duas vitórias (contra Santo André e Portuguesa) e um empate (Mirassol). Esse também é o primeiro clássico de Thiago Carpini no comando do tricolor paulista

 

O visitante tem um time quase completo à disposição do novo técnico. O único desfalque é o atacante James Rodríguez, que ainda trabalha para melhorar seu condicionamento físico. Lucas Moura, que estava afastado por lesão, retorna para disputar o clássico. 

 

Provável escalaçãoRafael; Moreira (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Ferreirinha (Lucas); Calleri. Técnico: Thiago Carpini

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

No duelo de confrontos, são 133 vitórias do Corinthians contra 111 triunfos tricolores e 115 empates. O time do Morumbi entra para tentar quebrar o marco de nunca ter vencido na Neo Química: desde a inauguração do estádio de Itaquera os mandantes venceram 11 jogos e empataram sete.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »