03/05/2021 às 18h34min - Atualizada em 03/05/2021 às 18h31min

Jacksonville Jaguars seleciona Trevor Lawrence na primeira escolha geral do Draft 2021 da NFL

O evento ainda serviu para firmar a universidade de Alabama como a principal reveladora de jovens jogadores para a liga

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Trevor Lawrence campeão pela Universidade de Clemson foi a primeira escolha geral do Draft 2021. Foto: Christian Petersen / Getty Images
A NFL realizou nos últimos dias 29, 30 de abril e 1 de maio o Draft, o evento que seleciona os próximos jogadores universitários a entrarem na liga. Ao contrário do ano passado, a cerimônia foi realizada de forma presencial, diretamente da cidade de Cleveland, com presença de público, de vários jogadores e jornalistas.

Foram selecionados 259 jovens atletas pelas 32 franquias que compõem a liga em sete rodadas de seleção. Salientando que a ordem de escolha em cada rodada é determinada pela campanha da equipe no ano anterior, onde o time de pior campanha seleciona primeiro e o atual campeão é o último. Ainda é permitido negociar jogadores e escolhas futuras de draft pelas equipes para que assim elas possam subir de posição de acordo com seus interesses.

O grande destaque da primeira rodada, que aconteceu na quinta-feira (29), foi a seleção de cinco quartebacks, sendo três nas primeiras escolhas. O dono da pior campanha de 2020, Jacksonville Jaguars, recrutou o quarteback (QB) Trevor Lawrence, da universidade de Clenson, na primeira escolha geral. Ele é considerado por diversos especialistas como o jogador mais pronto para entrar na liga desde Andrew Luck em 2012. Na segunda e terceiras posições foram selecionados os QBs, Zach Wilson de BYU e Trey Lance de North Dakota State, recrutados por New York Jets e San Francisco 49ers, respectivamente.

Os outros dois Qbs saíram nas rodadas 11 e 15, com Justin Fields de Ohio State indo para o Chicago Bears e Mac Jones, de Alabama, sendo recrutado pelo New England Patriots. A universidade que mais cedeu atletas neste draft foi Alabama com dez escolhidos, sendo seis no primeiro round. A universidade se consolida como uma das principais referências em formação de jogadores para NFL, já que nos últimos 5 anos, 21 desportistas de seu programa foram para a liga selecionados na primeira rodada, quase o dobro do segundo colocado que é Ohio State com 11 selecionados.

No dia 30 de abril aconteceu os rounds dois e três do Draft, com destaques para a seleção do runningback Javonte Willians da universidade de North Carolina, pela equipe do Denver Broncos. Outros destaques escolhidos neste round foi o receiver Elijah Moore, de Ole Miss, e o conerback Tyson Campbell, de Georgia, recrutados pelos Jets e Jaguars respectivamente. Entre os Qbs recrutados no segundo dia estão Kyle Trask, da universidade da Flórida, selecionado pelo Tampa Bay Buccanears; e David Mills de Stanford, recrutado pelo Houston Texans.

Como curiosidade, o último jogador escolhido do Draft foi Grant Stuard, da universidade de Houston, na escolha número 259. Ele foi selecionado pelo atual campeão Buccanears.

Nesta segunda-feira (3) o repórter da ESPN americana, Adam Schefter, trouxe a informação que o Draft de 2022 já tem data marcada. Segundo ele a NFL já reservou os dias 28,29 e 30 abril e o evento está marcado para Las Vegas. Agora a liga está em negociações com possíveis localidades na cidade para receber o evento do próximo ano.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »