Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2020 às 22h42min - Atualizada em 28/09/2020 às 22h30min

Santos e Fortaleza empatam na Vila Belmiro

Apesar das boas chances criadas pelos dois times, jogo acaba 1x1

Mariana Matias - labdicasjornalismo.com
Madson festeja gol contra o Fortaleza — Foto: Divulgação/Santos FC

O jogo aconteceu na noite desse domingo (27), pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Madson e Gabriel Dias, a disputa entre Santos e Fortaleza mais uma vez acabou em empate. No último duelo entre as das equipes, pela 16º rodada do Brasileirão de 2019, o jogo acabou empatado por 3x3. As equipes buscavam um resultado diferente dessa vez, o que não aconteceu. Santos teve mais chances durante o jogo, mas não conseguiu virar o placar. Fortaleza trabalhou bem a bola e conseguiu manter o empate e garantir mais um ponto no campeonato.  Com o resultado, o peixe acumula 17 pontos na oitava posição. O Tricolor do Pici vem logo atrás, com 16 pontos no nono lugar da tabela.  
 

1º TEMPO 
 

Fortaleza começou pressionando o alvinegro. Aos sete minutos após o início da partida, Marinho chutou cruzado mas Felipe Alves pegou. Osvaldo ameaçou finalizações de fora da área. Santos respondeu com duas tentativas perigosas também de fora da área com Felipe Jonatan. O tricolor seguiu com marcação forte. Aos 30 minutos, Wellington Paulista ameaçou o peixe com uma bola na trave após cruzamento de Osvaldo, mas a jogada foi anulada por impedimento. Felipe Alves mais um fez uma defesa difícil após uma bola na pequena área de Arthur Gomes. O alvinegro teve a melhor chance aos 39, quando Soteldo cruzou, finalizando na cabeceada de Caio Jorge que bateu na trave. Porém foi no lance seguinte que saiu o primeiro gol do Santos. Após cobrança de falta cruzada para área, Madson desviou e marcou o primeiro gol alvinegro da partida. Fortaleza tentou reagir com Juninho e Romarinho, mas o primeiro tempo acabou com vantagem alvinegra. 
 

2º TEMPO 
 

Fortaleza começou o segundo tempo ofensivo, fazendo João Paulo defender para escanteio. Aos 2 minutos, Gabriel Dias subiu e cabeceou, marcando gol para o leão e empatando a partida. Santos tentou reagir rapidamente e ameaçou virar o jogo aos 5 minutos com Arthur Gomes, mas Felipe Alves defendeu. Fortaleza apostou no contra-ataque e ameaçou aos 20 minutos, mas o chute de Yuri César passou do lado esquerda do gol. Os times continuaram velozes e buscando uma vantagem. Aos 39 minutos, o Santos perdeu uma boa oportunidade com Soteldo, que mandou por cima do gol. Santos continuou pressionando, mas Fortaleza conseguiu segurar o empate. 


Soteldo x Gabriel Dias (Foto: Divulgação/ SantosFC)
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
  

Santos volta a jogar na quinta (1) às 19h contra o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores da América. Já pelo brasileirão ele enfrentará o Goiás, na Serrinha, em Goiânia no domingo (4) às 18h15. O tricolor enfrenta seu rival Ceará nessa quarta (30) pela primeira final do Campeonato Cearense. O Clássico-rei será às 21h30 na Arena Castelão. Já pelo brasileirão o Fortaleza joga contra o Atlético-GO no domingo às 18h15 também na Arena Castelão.  

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »