Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2019 às 15h56min - Atualizada em 30/07/2019 às 15h56min

As 7 crianças mais assombrosas do cinema

Os maiores capetinhas dos filmes de terror

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
A inocência, a sinceridade, a pureza e ingenuidade são características das crianças.Elas que enchem a vida das pessoas ao seu redor de alegria ..., mas esse não é o caso dos pequenos protagonistas dos filmes de terror.
 
 
Eles são responsáveis, muitas vezes, por acabar com o sono dos personagens e também de quem os assiste. A aparência doce esconde, na verdade, uma personalidade sombria e demoníaca.
 
Algumas dessas crianças marcaram o gênero com suas participações e são lembradas até hoje. Veja os sete “pestinhas” mais assombrosos do cinema:

1 - Regan MacNeil (O Exorcista)
Fonte: Cineclick.
 
 
Um dos clássicos do terror, marcou uma geração sendo lembrado como um dos mais aterrorizantes e que levou muitos de seus espectadores a passarem mal durante as sessões.
 
Na trama, uma garotinha de 12 anos chamada Regan (onde inicialmente era uma menina inocente e bondosa) é possuída pelo Pazuzu. O clima tenebroso do longa é criado principalmente pela atuação de Linda Blair, que demonstra a transição entre a natureza ingênua de uma criança e o caráter maligno de uma entidade.
 
 
Aviso aos que nunca assistiram e que têm o estomago fraco: cuidado. Algumas cenas podem ser bem fortes.
 
2 – Samara (O Chamado)
Fonte: Cineclick.
 
 
A garotinha pode até parecer frágil, mas quem a conhece sabe que ela é tudo menos isso. Seus cabelos pretos caídos encobrindo o rosto é uma das características que automaticamente você liga a figura da Samara.
 
Outra característica dela é ligar para a pessoa que teve a curiosidade de ver sua fita cassete e avisar que terá apenas sete dias de vida.
 
Samara era uma menina com fortes habilidades psíquicas, mas esse poder acabou deixando seus pais adotivos desequilibrados. Então, ela é jogada dentro de um poço por eles e volta da morte como um fantasma vingativo pronto para matar todos que virem o vídeo.
 
3 - Carol Anne (Poltergeist)
Fonte: Veja.
 
 
A pequena Carol Anne não é a encarnação do demônio como as crianças anteriores, mas ela tinha o “poder” de ouvir e falar com espíritos. Sua família era tipicamente americana e todos viviam aparentemente felizes.
 
Acontecimentos estranhos começaram a acontecer na casa e depois de uma estranha tempestade Carol Anne desaparece.
 
Poltergeist é considerado um dos filmes mais amaldiçoados da indústria cinematográfica, pois diversos fenômenos ocorreram nos bastidores.
 
Um desses episódios é ligado justamente a atriz que interpretava a garotinha. Heather O’Rourke, depois de gravar a trilogia, acabou falecendo com apenas 12 anos de idade vítima da síndrome de Crohn (uma inflamação crônica no revestimento do intestino).

4 – Esther (A Órfã)
Fonte: AdoroCinema.
 
 
Um casal sofre a perda de um filho e dois anos depois decide adotar uma criança. Eles logo se encantam pela jovem Esther de nove anos. As coisas parecem se acertar até que certos comportamentos da garota começam a gerar desconfianças na mãe.
 
- SPOILER – No fim, revela-se que na verdade a “pequena” de apenas nove anos era uma mulher de 33 com uma doença rara que manteve a sua aparência infantil.
 
5 – As gêmeas (O Iluminado)
Fonte: Veja.
 
Cuidar do Hotel Overlook durante o inverno não parecia um absurdo para Jack Torrance e sua família. Contudo o histórico do local parecia dizer outra coisa. A personalidade de Jack começa a mudar e ele passa a ser uma ameaça a vida de seu filho e sua esposa.
 
O herdeiro do casal, Danny, consegue enxergar fantasmas e ter visões do passado e do futuro. Uma de suas experiências foi justamente com as gêmeas Grady, filhas de um zelador que recebeu a tarefa de cuidar do edifício, mas que acabou matando sua companheira, as crianças e a si mesmo.As irmãs assombram o Hotel e aterrorizam o pequeno Danny.

Fonte : site MEME.

6 – Damien (A Profecia)
Fonte : O Globo.
 
 
A Profecia está junto a Poltergeist nas listas de filmes mais assombrados. Vários fenômenos paranormais aconteceram atrás das câmeras. O designer do filme e sua namorada sofreram um acidente de carro. Ele sobreviveu, mas a namorada foi decapitada. Os cães usados no filme ficaram loucos, membros da equipe se envolveram em um acidente de carro nos primeiros dias de gravação. O ator Gregory Peck deveria embarcar em um vôo no avião do produtor do filme, mas desistiu no último minuto. Horas depois o avião foi atingido por um raio e vitimou todos os passageiros.
 
No longa, o embaixador dos EUA e sua esposa perdem o filho no parto. Com medo de que sua mulher não resistisse a notícia, ele troca o bebê com um recém-nascido que perdeu a mãe no parto.
 
Havia pouquíssimas informações sobre o menino que cresceu como se fosse realmente o filho legítimo do casal. Episódios estranhos rondavam Damien e as pessoas que mantinham relação com ele.
 
O que se sabe no final é que o garotinho era o próprio anticristo e carregava consigo a marca 666 (literalmente).
 
7 – Gage Creed (O Cemitério Maldito)
Fonte : Legião dos Heróis.
 
 
Em uma adaptação de um dos clássicos de Stephen King, com o roteiro do próprio autor, Cemitério Maldito é um daqueles que tem o poder de reviver os mortos.Gage Creed é apenas uma criancinha que é vítima de um acidente, mas é enterrada no Cemitério dos Mascotes" (Pet Sematary) e volta a vida. Porém não do mesmo jeito que era antes.
 

REFERÊNCIAS

 
HENDERSON, Nathalia.19 Das crianças mais arrepiantes dos filmes de terror. Disponível em:<https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/as-10-criancas-mais-assustadoras-dos-filmes-de-terror.html>. Acesso em 28 de julho de 2019.
 
FIAUX, Gus. AS 10 CRIANÇAS MAIS ASSUSTADORAS DOS FILMES DE TERROR! Disponível em:<https://www.tudointeressante.com.br/2015/09/19-das-criancas-mais-arrepiantes-dos-filmes-de-terror.html>.Acesso em 28 de julho de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »