Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2023 às 13h11min - Atualizada em 19/11/2023 às 12h09min

Grande final do Mundial de League of Legends trás o retorno da gigantesca T1 ao topo do cenário

Na manhã do dia 19/11 tivemos os jogos da final do campeonato de mundial de League of Legends, e com isso descobrimos quem foi a grande campeã.

Gabriel Almeida - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação, CBLOL | Reprodução: Twitter, CBLOL


Retornando esse ano como favorita ao título, a T1 de Lee "Faker" Sang-hyeok finalmente conquista o seu Tetracampeonato mundial depois de 7 anos, sendo completamente dominante encima da adverária chinesa Weibo Gaming, vencendo de 3 x 0 com grande protagonismo do jogador da rota do Topo Choi "Zeus" Woo-je e com grandes "engages" do Suporte Ryu "Keria" Min-seok, a superioridade da equipe coreana trouxe euforia para os torcedores que puderam presenciar a grande final em casa. Finalmente, Faker conquistou o título mundial na Coreia do Sul.

1º jogo de T1 e Weibo foi um completo stomp por parte da T1, onde Zeus conseguiu fazer grande protagonismo na partida com Yone. Entretanto, o MVP da partida ficou com o Jungler da T1 Oner, que trouxe aquela vanyagem para o seu time, e a Weibo não conseguiu reagir contra os objetivos da T1, tentaram realizar vários Pick-off's e lutas, porém a Weibo não conseguiu bater de frente, e Faker e sua equipe dispara com essa primeira vitória da série.

No 2º jogo entre T1 e Weibo, mais uma vez o time de Faker e seus amigos provaram o motivo de serem os favoritos para o título de campeão mundial. Na rota do topo, TheShy foi completamente apagado com o Aatrox pelo seu adversário Zeus, o jogador mostrou mais uma partida dominante de Gwen e juntamente com seu time conseguiram mais um stomp encima do time chinês da Weibo Gaming, que até tentou com todas as forças impedir que a T1 avançasse no jogo. Contudo, a vantagem de ouro e objetivos era tão discrepante, que todas as tentativas de engage dos chineses eram frustados, pois lhe faltavam recursos para finaliza-los. Mais uma vez o MVP foi para o jogador da rota do Topo Zeus, que com sua Gwen foi o responsável por trazer a segunda vitória do time na série.

No último jogo da série, a equipe chinesa começou com vantagem no começo do jogo, abrindo o placar de abates na frente da T1. Apesar disso, numa luta pelo 2º Dragão da partida, numa luta onde Keria e Faker deram o "start", acabou com toda a vantagem que a Weibo Gaming conquistou na partida, com o Triple Kill de Faker e a dominação da partida. A Weibo Gaming tentou com todas as forças voltar atrás da partida, porém mais uma vez Zeus se provou superior ao seu adversário e conseguiu enfrentar 3 jogadores de uma vez só, ganhando tempo o suficiente para que sua equipe chegasse, e assim, conseguindo a luta para definir o Tetracampeonato mundial para a T1 em casa, onde depois de um jejum de 7 anos sem vitórias. A equipe volta a ser a maior campeã mundial de League of Legends.

Com todos os 3 jogos sendo o MVP da partida, Zeus e seus companheiros de equipe fizeram uma série formidável, atropelando a adversária chinesa, se provando assim que a T1 é o grande Carrasco da LPL (League of Legends Pro League), restando apenas saber quais serão os campeões do jogo que receberão as skins de mundial no ano que vem.

Acompanhe todos os jogos, tanto da final quanto de todo o mundial que aconteceu diretamente nos canais oficiais do Riot Games Brasil no
YouTube.


REFERÊNCIAS:

RIOT GAMES. @CBLOL. Youtube, 2023. Disponível em: < https://www.youtube.com/@CBLOL >. Acesso em: 19 de nov. de 2023.

RODRIGUES, B. Worlds 2023: Son, do Tottenham, parabeniza T1 pelo título mundial. Mais Esports, 2023. Disponível em: <
https://maisesports.com.br/worlds-2023-son-do-tottenham-comemora-titulo-da-t1/ >. Acesso em: 18 de nov. de 2023.

SANATANA, L. Worlds 2023: Faker garante tetracampeonato mundial; veja retrospecto do jogador. Mais Esports, 2023. Disponível em: <
https://maisesports.com.br/worlds-2023-faker-garante-tetracampeonato-mundial-veja-retrospecto-do-jogador/​ >. Acesso em: 18 de nov. de 2023.

SANTANA, L. Worlds 2023: T1 atropela a Weibo Gaming e é campeã mais uma vez. Mais Esports, 2023. Disponível em: < 
https://maisesports.com.br/worlds-2023-t1-atropela-a-weibo-gaming-e-e-campea-mais-uma-vez/ >. Acesso em: 19 de nov. de 2023.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »