Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2023 às 23h58min - Atualizada em 21/11/2023 às 23h33min

O que fazer no verão em Florianópolis?

Thais Oliveira - Revisado por Joyce Oliveira
Imagem da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. (Reprodução: CFL Imóveis)
Com o verão se aproximando, opções de lazer não faltam em Florianópolis. Se a capital está na sua lista de cidades para visitar nas férias, essa lista tem dicas de passeios para todos os gostos, e o melhor: gastando pouco!

Praias
Que as praias de Florianópolis são maravilhosas não é novidade para ninguém. A capital conta com 42 opções que se adéquam a todos os gostos: tem praias com trilha, com água gelada, com temperatura mais amena, ondas fortes, ondas fracas e muitas outras. Além de ser uma opção gratuita, no calor não tem erro!

Mercado público
O mercado público de Florianópolis é um ótimo lugar para se conectar ainda mais com a cidade. O espaço conta com diversas opções gastronômicas de comidas típicas, frutos-do-mar e até o famigerado pastelzinho com caldo de cana. Além disso, você pode aproveitar o passeio para visitar as lojas que tem por perto e comprar lembrancinhas para toda a família.



Museu Histórico de Santa Catarina
O Museu Histórico de Santa Catarina fica no Palácio Cruz e Souza, no centro da cidade de Florianópolis. O Museu está sempre com exposições e é uma opção acessível para quem quer ter uma experiência cultural - é só conferir a disponibilidade e valor dos ingressos.

Ponte Hercílio Luz
Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Florianópolis é a ponte Hercílio Luz — a maior ponte suspensa do Brasil, que conecta a ilha ao continente. A vista nesse lugar a noite é espetacular e, além de grátis, nos domingos ela é aberta apenas para passeios a pé e de bike, tornando a visita ainda melhor. 

Beira Mar Norte
A Beira Mar Norte é uma opção para todos os gostos: durante o dia, é um convite para atividades ao ar livre. Ciclistas, corredores e famílias aproveitam a ciclovia e a ampla calçada para se exercitar e apreciar a paisagem. À noite, se transforma em um animado centro de entretenimento: bares, restaurantes e quiosques oferecem uma variedade de opções gastronômicas, desde frutos-do-mar frescos até pratos da culinária local e internacional. Muitos estabelecimentos oferecem mesas ao ar livre, proporcionando uma experiência única de jantar à beira-mar. 

Lagoa do Peri
Para os amantes da natureza, a Lagoa do Peri não pode faltar na lista. Cercada por uma vasta área de Mata Atlântica preservada, conta com uma atmosfera tranquila e as águas cristalinas convidam os visitantes a explorarem suas margens e a se envolverem em atividades ao ar livre. A Lagoa do Peri oferece trilhas ecológicas com vegetação exuberante, proporcionando vistas panorâmicas da lagoa. As trilhas variam em níveis de dificuldade, permitindo que visitantes de todas as idades desfrutem da beleza natural da região. Além disso, as pessoas podem praticar stand-up paddle, caiaque ou simplesmente mergulhar nas águas refrescantes da lagoa. 



Mirante do Morro da Cruz
O Mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis, é um daqueles lugares que proporcionam uma vista deslumbrante e memorável da ilha. Localizado estrategicamente no coração da cidade, esse mirante oferece uma experiência panorâmica única, revelando a beleza da capital catarinense de um ângulo privilegiado.

Dica extra: no último domingo de todos os meses a cidade conta com ônibus grátis, o que pode ser uma ótima alternativa para conhecer vários lugares de forma ainda mais acessível.

Leia também:
Além das Cataratas, o que fazer em Foz do Iguaçu?
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »