Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2022 às 13h02min - Atualizada em 09/02/2022 às 11h59min

Além das Cataratas, o que fazer em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu, um dos destinos mais visitados do país, proporciona passeios incríveis para turistas de todas as idades

Gabriella Lourenço - Editado por Mayra Cardozo
Cataratas de Foz do Iguaçu (Reprodução: Pixabay)
Considerada uma das Setes Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos por sua beleza e encanto. As Cataratas estão localizadas no oeste do estado do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, conhecida pelas suas admiráveis paisagens naturais. Em 2021, no mês de novembro, o atrativo obteve um aumento de 82% de visitantes, totalizando no final do ano mais de 650 mil turistas e superando as expectativas de 2020. Além disto, o ponto turístico recebeu mais de 125 mil visitantes apenas em janeiro de 2022.

Entretanto, há muitos passeios e lugares imperdíveis para serem visitados em Foz do Iguaçu além das Cataratas. A cidade possui parques, alta gastronomia, atividades para família, atividades radicais e muito mais. Sendo assim, ela apresenta diversos tipos de passeios democráticos, atendendo a todos os tipos de público.

Dessa forma, temos algumas dicas de passeios para você aproveitar e incluir no seu roteiro de viagem!

 
1. Parque das Aves 


Inaugurado no dia 7 de outubro de 1994, o Parque das Aves é considerado o maior parque de aves da América Latina e o único do mundo que tem como foco salvar espécies da Mata Atlântica. Em um passeio de tirar o fôlego, os visitantes podem observar aves que foram resgatas do tráfico de animais e de maus tratos, além dos viveiros de aves tropicais, borbolétarios, araras e flamingos. O parque está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu e é considerado o segundo lugar mais procurado pelos turistas na área. 
 

2. Marco das Três Fronteiras 

Localizado na tríplice fronteira entre três países - Brasil, Argentina e Paraguai - , o Marco das Três Fronteiras é conhecido por ser o local mais charmoso de Foz do Iguaçu. Atraindo milhares de turistas todos os anos, o Marco das Três Fronteiras oferece entreterimento para todas as idades: no local ocorrem apresentações culturais sobre a história dos países e um pôr do sol encantador. Além disso, o lugar contêm o restaurante Cabeza de Vaca, que proporciona a alta gastronomia dos três países em seus mais belos pratos. 



3. Templo Budista Chen Tien 

O Templo Budista Chen Tien fica localizado na região alta de Foz do Iguaçu, perto do Rio Paraná, e foi construído em 1996 pela comunidade chinesa da cidade. O templo possui uma estátua de Buda de 7 metros de altura e jardins com mais de 120 esculturas em formato de Buda, permitindo aos turistas um ambiente calmo para fazer orações e um momento de descanso durante a viagem. 

 

4. Fly Foz Paraquedismo 

Se você gosta de aventura e adrenalina, o salto de paraquedas é uma atração imperdível em Foz do Iguaçu. A empresa Fly Foz Paraquedismo proporciona para turistas uma incrível experiência de saltar de paraquedas a mais de 3.000 metros de altitude e 200km/h de velocidade, conhecendo a cidade de um ponto de vista único e inesquecível. 


 
5. Dreams Park Show

O Dreams Park Show é um conjunto de entreterimento que abriga atrações como o Museu de Cera, o Vale dos Dinoussaros, o Maravilhas do Mundo e o Dreams Ice Bar. O Museu de Cera é atração que mais chama a atenção dos visitantes, visto que possui mais de 100 esculturas de cera de personalidades e personagens famosos.

O museu Maravilhas do Mundo, por sua vez, contém réplicas em tamanhos pequenos de atrações turísticas do mundo. Já o Vale dos Dinossauros possui réplicas de dinoussauros em tamanho real em céu aberto. Por fim, o Drems Ice Bar possibilita uma expêriencia divertida para quem curte sentir temperaturas abaixo de zero. 



6. Parque Aquático Blue Park 
 
Localizado em Foz do Iguaçu e sobre o Aquífero Guarani, o Parque Aquático Blue Park promove  diversão para todos os tipos de público. O parque possui a terceira maior praia termal com ondas do mundo, com noves tipos de onda, e traz muita adrenalina e diversão em um cenário maravilhoso. 




7. Roda-Gigante Yup Star 
 
Localizada perto do Marco das Três fronteiras, a roda-gigante Yup Star foi inagurada em 2021, com 88 metros e 36 cabines climatizadas que acomadam 288 pessoas. A Yup Star presenteia os visitantes com um vista belíssima das paisagens naturais da região, deixando os turistas ainda mais felizes. 



Referências

ATRATIVOS turísticos de Foz do Iguaçu. Foz do Iguaçu Destinos do Mundo, 2022. Disponível em: <https://www.destino.foz.br/>.  Acesso em: 09 de fev. 2022.
 

ALVARENGA, Thayana. O que fazer em Foz do Iguaçu: 34 dicas para a sua primeira viagem. Melhores destinos, 2021. Disponível em: <https://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-foz-do-iguacu-dicas.html>. Acesso em: 07 de fev. 2022.
 
O que fazer em Foz do Iguaçu. Viajando na Janela, 2019. Disponível em: <https://viajandonajanela.com/o-que-fazer-em-foz-do-iguacu/>. Acesso em: 05 de fev. 2022.







 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »