Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2023 às 22h56min - Atualizada em 29/11/2023 às 19h10min

CCXP 2023: Guia para quem quer curtir ao máximo o evento

Veja as principais atrações e as presenças confirmadas

João Victor Menezes - Editado por Marcela Câmara
Mais um ano, mais uma CCXP chegando a todo vapor para alegria dos fãs e entusiastas brasileiros. Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro, acontece mais uma edição do maior evento geek do mundo, ultrapassando a sua contraparte americana. Tudo irá acontecer na São Paulo Expo, localizada na Rodovia do Imigrantes, km 1,5, no bairro Vila Água Funda, na capital paulista. Contando com estacionamento pago, o local também vai contar com praça de alimentação, com diversos restaurantes espalhados pelo centro da convenção. A Comic Con Experience chega à sua 10° edição em 2023.
 
A convenção, em geral, terá início no dia 30 de novembro, mas, para aqueles fãs que querem dar uma pequena espiadinha e ter uma experiência completa, ocorrerá a tradicional Spoiler Night. Além dos fãs, alguns convidados e a imprensa terão a oportunidade de ver o espaço e as surpresas guardadas antes do público geral. As portas para a Spoiler Night irão abrir a partir das 18h, até às 20h da noite.
 
Já no dia seguinte, fãs de todos os nichos poderão aproveitar a CCXP com tudo que ela pode oferecer quando as portas forem abertas às 11h da manhã. Diversos artistas e convidados especiais estarão presentes no Artists’ Valley, local dedicado a quadrinistas e artistas visuais de todos os gêneros, lançando seus trabalhos e interagindo com os fãs. Dentre os convidados, teremos a presença de Mike Deodato, Roy Thomas, John Romita JR, Bilquis Evely, Matheus Lopes e Helô D'Angelo. A programação do Artists’ Valley conta esse ano com o Magic Market, onde estarão presentes Junji Ito, no espaço Editora Pipoca & Nanquim, e Léa Murawiec, no espaço Editora Comix Zone. E como todos os anos, o artista homenageado da vez é o quadrinista e ilustrador Marcelo Campos, exaltando a importância do mercado de quadrinhos no Brasil.

E falando em homenagem, a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, será a grande homenageada do evento, marcando presença no Palco Thunder às 13h30, com um painel exclusivo para exaltar sua carreira e seus 60 anos. Logo em seguida, a Paris Filmes chegará para contar novidades de produções nacionais, trazendo uma grande surpresa: a primeira entrevista com o ator que dará vida a Ney Matogrosso nos cinemas no longa “Homem com H”, que inicia suas filmagens em janeiro de 2024. O painel contará com as presenças de Ingrid Guimarães e Giulia Benite.
 
Para os fãs da cultura japonesa, o Palco Bentô terá muitas atrações ao longo dos quatro dias de evento. Os dubladores de “Spy x Family”, do live-action de “One Piece” e de “Jujutsu Kaizen” e “Attack on Titan” estão confirmados para conversarem com os fãs das produções. Para quem gosta de cosplay, a CCXP será um prato cheio, com desfiles, workshops e sessão de fotos e autógrafos com cosplayers. E também vai ter um espaço para os fãs de tokusatsu, com painéis sobre os títulos que marcaram época no Brasil, o futuro do gênero no Japão, uma celebração dos 30 anos de Power Rangers, finalizando com uma painel especial para comemorar os 35 anos de Jaspion. 
 
Mesmo com a demora para serem anunciados devido a greve dos roteiristas em Hollywood, grandes nomes foram confirmados para os quatro dias da convenção. Logo no primeiro dia, os fãs terão a chance de ver os atores Chris Hemsworth, Anya Taylor-Joy e o diretor George Miller, em um painel falando sobre o filme “Furiosa”, spin-off e prelúdio de Mad Max. Na sexta, dia 01 de dezembro, teremos Zack Snyder contando tudo sobre “Rebel Moon”, seu próximo projeto para a Netflix, acompanhado pelo elenco da produção. No mesmo dia, teremos um painel dedicado ao Universo MSP, com a presença de Mauricio de Sousa.

 
No sábado, dia 02 de dezembro, o Prime Video apresentará o live-action de “Fallout”, com Graham Wagner, Ella Purnell, Aaron Moten e Walter Goggins, equipe que estrelará o seriado que estreia em 2024. A Disney também marca presença neste dia, com a série Percy Jackson e os Olimpianos, que estreia no dia 20 de dezembro no Disney Plus. Selton Mello e Matheus Nachtergaele estarão presentes também, contando as novidades de O Auto da Compadecida 2.

 
No domingo, último dia da CCXP, muitas atrações encerram o evento, como o filme dos Mamonas Assassinas. O elenco, inclusive, estará no painel para contar como foi a produção do longa, que reconta a história da icônica banda, e mostrar trechos para os presentes no evento. Já pela tarde, Kurt Russell e o elenco de “Monarch - Legado de Monstros”, aguardada série da Apple TV, vão apresentar a série e também revelar informações exclusivas. O painel também vai contar com uma experiência imersiva dentro do Monsterverse. Logo após, estarão no palco os atores Zendaya, Timothée Chalamet, Austin Butler, Florence Pugh e o cineasta Dennis Villeneuve, para conversar e trazer novidades sobre “Duna 2”. E fechando a CCXP 2023 com chave de ouro, o Aquaman em pessoa estará presente, Jason Momoa vai falar tudo sobre “Aquaman: O Reino Perdido”, junto com Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II e o diretor James Wan. O painel promete levar os fãs até as profundezas glaciais do Reino Perdido.

Confira a programação completa da Comic Con Experience 2023:
 
Quinta-feira, 30 de novembro
13h30: Xuxa Meneghel: Rainha dos baixinhos e imperatriz da cultura pop
16h00: Paris Filmes apresenta painel com produções nacionais
17h00: Lana Parrilla: Rainha Má e prefeita da CCXP
18h00: CCXP apresenta: Bruce Dickinson
19h00: Evidências do Amor (com Sandy)
20h00: Furiosa (com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e o cineasta George Miller)
Sexta-feira, 1º de dezembro
13h30: [adult swim] Please come to Brazil
14h30: Deuses do Trovão: Junji Ito
15h30: Deuses do Trovão: Roy Thomas
16h30: Universo MSP
17h30: Netflix apresenta Rebel Moon
Sábado, 2 de dezembro
9h20: CCXP apresenta: celebração dos 40 anos do Retorno do Jedi, com Anthony Daniels (C-3PO) e exibição do filme
12h00: Disney apresenta: Percy Jackson
13h00: Prime Video apresenta: Fallout (com Graham Wagner, Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins)
14h00: HBO apresenta: True Detective, House of the Dragon e mais
15h15: Momento surpresa
16h15: Paramount+ apresenta: Halo, Star Trek: Discovery, Thundermans Return e Drag Race Brasil
17h45: O Auto da Compadecida 2 (com Selton Mello e Matheus Nachtergaele)
18h45: Tyler Hoechlin: para o alto e avante!
19h45: Sony Pictures: Feriado Sangrento
Domingo, 3 dezembro
10h00: Mamonas Assassinas: o filme
12h30: Batman: Gárgula de Gotham, por Rafael Grampá
13h30: Monarch: Legado de Monstros
16h45: Duna: Parte 2 (com Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler, Florence Pugh e o diretor Denis Villeneuve)
17h30: Godzilla e o Kong: O Novo Império (com Adam Wingard)
18h00: Aquaman 2: O Reino Perdido (com Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul Mateen II, e o diretor James Wan)

 
REFERÊNCIAS
 
VILELA, Luiza. CCXP 2023: veja a programação completa dos quatro dias de evento. Exame, 2023. Disponível em < https://exame.com/pop/ccxp-2023-veja-a-programacao-completa-dos-quatro-dias-de-evento/ > Acesso em Nov, 2023.
 
COZINHA, A. Atrações, horários e o que levar: Tudo sobre a CCXP23. Omelete, 2023. Disponível em < https://www.omelete.com.br/amp/ccxp/ccxp23-tudo-sobre-evento-epico > Acesso em Nov, 2023.

REDAÇÃO. Saiba tudo sobre a CCXP23. Cultura, Uol, 2023. Disponível em < https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2023/11/29/8607_saiba-tudo-sobre-a-ccxp23.html > Acesso em Nov, 2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »