Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2024 às 16h50min - Atualizada em 07/03/2024 às 09h27min

Liepzig assusta, mas Vini Jr coloca o Real nas quartas da Champions

Apesar da boa atuação coletiva, o time espanhol sofreu para avançar e correu riscos

Victor Mendes - labdicasjornalismo.com
Vinicius Junior fez gol e quase complicou o time após empurrar o zagueiro, em lance que muitos consideraram agressão, menos o árbitro. Foto:Instagram/@realmadrid
O Real Madrid avança para as quartas de finais da Champions League após empatar com o RB Liepzig em casa, nessa quarta feira (8), por 1x1. No jogo anterior, o time espanhol venceu por um a zero.

Os Merengues passaram sufoco desde o primeiro confronto na Alemanha e nessa vez, ainda que tenha jogado em casa e diante dos seus torcedores. O roteiro da oitavas foi de sofrimento contra um time reativo nas transições ofensivas. O quinto colocado da Bundesliga não só demonstrou coragem mas também conhecimento sobre os caminhos para incomodar o time de Madrid. 

Sobre isso, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, em entrevista para a Champions League, admitiu o desempenho abaixo do esperado.  "Foi uma partida muito ruim, com pouca intensidade e com o aspecto psicológico condicionando a partida", disse. 

O mental citado pelo técnico italiano é uma referência a relação a confusão do zagueiro Húngaro Wili Orban com o brasileiro Vini Jr. No minuto 54 da partida, o atacante atinge com falta o zagueiro e depois da marcação o empurra. Os jogadores do Liepizg entenderam o ato como agressão e reclamaram com o árbitro Davide Massa e pediram a expulsão do brasileiro. 

Assim como no jogo de ida, o goleiro Lunin, do Real Madrid, foi o destaque do seu time no primeiro tempo. Durante toda a partida foram 20 chutes do time alemão, sendo quatro diretos no gol. Apesar de demonstar confiança, esse é um indício de fraqueza do sistema defensivo do time da capital espanhola. 

PRIMEIRO TEMPO 

O Real coseguiu controlar a forte pressão do RB Liepzig apesar da blitz dos visitantes para intervir nas saídas de bola do time espanhol. Os mandantes conseguiram encontrar o Vini Jr em dois lances. Já o ataque do time alemão era mais constantes nas chegadas na área do Lunin, principalmente com o atacante belga Lois Openda em duas grandes oportunidades. Destaque também para o jovem Xavi Simons, que demonstrou criatividade na construção das jogadas e personalidade para enfrentar o gigante espanhol. 

SEGUNDO TEMPO 

Nessa etapa, os Touros recomeçaram com forte intensidade na busca pelo erro do rival, do contra-ataque e ciente da falta de criatividade dos meias adversários. Assim, Carlo Anchelloti promove a troca do francês Camavinga por Rodrygo, A estratégia de povoar o meio campo com cinco atletas claramente não era efetiva.

Com o time mais leve, o Real conduziu os contra ataques com mais qualidade até chegar nos pés do atacante Vini Jr, que aos 20, marca para os mandantes após uma bela jogada de Jude Bellingham.

O gol não trouxe a melhora do time. Apenas três minutos depois, em um cruzamento na área, Orbán empata a partida e coloca fogo no confronto. A partir do empate o Real Madrid se defendeu como pode e conseguiu a classificação na soma dos resultados das partidas.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Real Madrid volta a campo no dia 10 para enfrentar o Celta, em Madrid, às 14h30, pela 28ª rodada da  La Liga. Já o RB Liepizg encara o Damstard, no sábado, dia 09, na Red Bull Arena, às 11h30, em jogo válido pela 25ª rodada da Bundesliga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »