Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/05/2022 às 09h37min - Atualizada em 04/05/2022 às 08h42min

Real Madrid e City disputam vaga para a final da Champions League

Maiores campeões da competição e com Benzema em ótima fase, Real tenta reverter o resultado da primeira partida

Eduardo Costa - Editado por: Alan Martins
Gabriel Jesus comemora gol contra o Real Madrid. Reprodução/Twitter Manchester City.
Nesta quarta (4), Real Madrid e Manchester City decidirão o segundo finalista da UEFA Champions League. A partida entre as equipes ocorrerá em Madri, no Santiago Bernabéu, às 16 horas, horário de Brasília. O jogo de ida teve vitória apertada dos citizens, 4 a 3. É válido lembrar que o critério de gol fora não existe mais na competição.
 

Campeão espanhol no último fim de semana, o Real Madrid agora vai com foco total para garantir a sua 16ª final de Champions. No jogo do título da La Liga, contra o Espanyol, Carlo Ancelotti poupou grande parte da sua equipe, visando a decisão contra os ingleses. Já o City, ainda disputa ponto a ponto o título da Premier League, atualmente a equipe é líder da competição, mas com uma vantagem magra de apenas 1 ponto em relação ao Liverpool.

O jogo terá transmissão da TNT, HBO Max e Estádio TNT.
 
REAL MADRID
Carlo Ancelotti tem a volta de Casemiro na equipe titular, suspenso no primeiro jogo pelo acumulo de cartões amarelos. O principal desfalque da equipe merengue para o jogo da volta é David Alaba, com dores no músculo adutor da coxa.
Semifinalista na última edição da Champions, o Real apresenta um futebol bem superior do que aquele time que caiu para o Chelsea na temporada passada. Empolgados por um Benzemaon fire” neste mata-mata, a pequena vantagem de um gol não atormenta o time madrilenho, ainda mais pelas atuações decisivas que a equipe vem tendo no Santiago Bernabéu.
Provável escalação: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Mendy; Modric, Kroos e Casemiro; Rodrygo, Benzema e Vini Jr.
Técnico: Carlo Ancelotti.
 
MANCHESTER CITY
O City conta com o retorno de João Cancelo ao time titular, após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O lateral português deve entrar na vaga de John Stones, que é dúvida para o jogo em Madri após sair lesionado no primeiro tempo em Manchester.
Após bater na trave na última temporada, o Manchester City está ainda mais preparado para conquistar o título inédito da Champions. A equipe de Pep Guardiola é ainda mais experiente e madura após o revés em Lisboa, na temporada passada. E pode repetir a trajetória do Liverpool, que foi vice em um ano e se sagrou campeão na edição posterior.  
Provável escalação: Ederson; João Cancelo, Laporte, Rúben Dias e Aké; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Foden, Gabriel Jesus e Mahrez.
Técnico: Pep Guardiola.
 
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
A última vez que ambas as equipes se enfrentaram foi nas quartas de final da Champions League na temporada 19/20. O Manchester City se classificou após duas vitórias por 2-1. O confronto ficou marcado pela grande atuação de Gabriel Jesus nos dois jogos.
No histórico geral, as equipes se enfrentaram sete vezes, com três vitórias para os Citizens, duas para os madrilenhos e dois empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »