Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2024 às 20h30min - Atualizada em 24/01/2024 às 20h22min

Wish: O poder dos desejos, celebra o centenário da Disney

Filme divide opiniões se cumpriu seu papel em representar uma data impactante para a marca

Amanda Oliveira - Editado por Marcela Câmara
O Wish - O poder dos desejos, lançado em 4 de janeiro no Brasil, é a história desenvolvida para celebrar o centenário da Disney. Apesar de ter uma auto referência muito presente e uma animação de encher os olhos, divide a opinião do público no quesito: Encantar. 
 
Durante 1 hora de 30 minutos, os espectadores vão se debruçar sobre a história de Asha, uma jovem que sonha em ver o desejo do seu avô se realizar, já que ele está completando 100 anos de vida. Na animação, os desejos de todas as pessoas da cidade são guardados pelo rei Magnífico, o que se apresenta como o vilão da história,  mês a mês ele escolhe um desejo para realizar. 
 
O filme dá um show de arte na hora de misturar 2D com 3D, este estilo traz toques únicos, um verdadeiro espetáculo. Não se pode deixar de mencionar a qualidade das músicas, estas que representam alegria e letras com belas composições.A trilha sonora entrega muito sentimento e ajuda na imersão da história.
 

Todo este deslumbre inicial não tira o foco do que poderia ter sido melhor: O enredo. Wish tem exatamente o que se espera de filmes da Disney: magia, música, um vilão, uma heroína e uma bela lição de moral, animais que falam, tudo como é previsto em outros filmes. Apesar das referências a história não tem um enredo mais profundo, principalmente tratando-se de uma data tão marcante. 
 
Ao pensar em Wish como um filme que marca um centenário ele deixa a desejar, tratando-se apenas de mais um filme da Disney onde é possível se envolver na história e até aprender as músicas. 


REFERÊNCIAS
 
VILELA, Matthew, Crítica: Wish – O Poder dos Desejos (2023). Disponível em: https://www.maisgoias.com.br/blogs/telemania/critica-wish-o-poder-dos-desejos-2023/ . Acessado em: 24/01.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »