Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2022 às 09h55min - Atualizada em 01/05/2022 às 18h40min

Pabllo Vittar é a primeira drag queen a se apresentar no palco do Coachella

A cantora reuniu mais de 45 mil pessoas assistindo sua performance simultaneamente no YouTube

Bruna Rodrigues - Revisado por Jonathan Rosa
Pabllo Vittar no palco do Coachella pela primeira vez. (Foto: Reprodução/Coachella).

No dia 16 de abril, a cantora Pabllo Vittar se apresentou pela primeira vez no palco do festival de música, o Coachella e assim entrou para a história, sendo a primeira drag queen a subir no palco, muito emocionada com tudo, Pabllo não conteve chorou enquanto tocava sua última música. Enquanto chorava deitada no chão do palco. O público aplaudiu a cantora e se emocionou junto com a cantora. 

A cantora reuniu mais de 45 mil pessoas assistindo sua performance simultaneamente no YouTube, além de alcançar a maior audiência do canal 3, superando a transformação do show principal que teve 41 mil acessos. 

 

Biografia

 

Phabullo Rodrigues da Silva, nasceu em São Luís do Maranhão no dia 1 de novembro de 1994. Ele é filho da técnica de enfermagem Verônica Rodrigues, Pabllo nunca conheceu o pai. Ele tem duas irmãs, sua gêmea Phamella Rodrigues e sua irmã mais velha, Pollyana Rodrigues

 

Com apenas 16 anos, Pabllo se mudou para Indaiatuba, em São Paulo, em busca de realizar seu sonho de cantar, mas com algumas dificuldades para entrar no mundo da música, começou a trabalhar em salões de beleza, restaurantes e atentende de telemarketing. Também ingressou no curso de Design de Interiores da Universidade de Uberlândia, mas não concluiu o curso.
 

Carreira

 

Seu sonho sempre foi a música, mesmo com as dificuldade para ingressar no meio, ele nunca desistiu e começou a fazer covers em seu canal do youtube. Com 17 anos, descobriu o universo de drag queen, através do reality show "RuPaul's Drag Race". Pabllo aprendeu a se maquiar através de tutoriais na internet e seu primeiro trabalho, foi entregar panfletos na porta de uma boate em Uberlândia.

LEIA MAIS: The Sims 4 | Pacote de Carnaval com Pabllo Vittar

 

Sua carreira como cantora começou em outubro de 2015, quando lançou sua primeira música "Open Bar" com a ajuda do produtor, Rodrigo Gorky. O videoclipe da música foi gravado na casa de um amigo de Pabllo, que atingiu a marca impressionante de um milhão de visualizações em menos de quatro meses. 


Logo após lançar seu primeiro EP, a cantora já estava com a agenda lotada de shows, o "Open Bar Tour'', que continuou em 2016 com o total de 120 apresentações. Com o sucesso da turner, os produtores de "Amor & Sexo" o convidaram para fazer parte da banda do programa em 2016, onde ficou por dois anos.
 

Nesse período, lançou seu álbum de estreia "Vai Passar Mal" que incorpora vários elementos musicais e gêneros. Após o primeiro álbum não demorou para que seu sonho se tornasse realidade. Um dos singles mais conhecidos e que estourou no carnaval foi "Todo dia", caindo assim no gosto popular, colocando o nome de Pabllo no top 70 da parada Hot 100 Airplay, da BillBoard Brasil.

 

A cantou se tornou um fenômeno no mundo da música, com números impressionantes a cada lançamento. A cantora possui feat com Anitta "Sua Cara", com Lauren Jauregui "Lento", Lady Gaga "Fun Tonight", além de ser uma inspiração para outras drag queens e para a comunidade LGBTQIAP+.

 

Atualmente a cantora apresenta ao lado de Luísa Sonza o programa Queen Stars Brasil, uma competição de drag queens emocionante, que tem como jurados: Vanessa da Mata, Tiago Abravanel e Diego Timbó que está disponível no streaming da HBO Max.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »