Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2024 às 11h57min - Atualizada em 03/02/2024 às 11h51min

5 J-Dramas adaptados de mangás

Batendo de frente com os doramas coreanos, confira indicações para você que quer começar a assistir a dramaturgia japonesa

Isabelle Lima - Editado por Letícia Nunes
Foto e Reprodução: Google Imegns / Edição: Isabelle Lima

Os famosos J-Dramas, são a segunda classe dominante para os amantes de dramas asiáticos, perdendo apenas para os coreanos. E assim como eles, alguns J-Dramas também tem um material de origem: os mangás! Já apresentamos alguns de origem coreana, que você confere aqui.

 

Apesar dos J-Dramas serem do ‘mesmo’ gênero que os doramas, eles não são muito conhecidos. Ao contrário do dorama que mesmo tendo uma origem nos webtoons coreanos leva a audiência da série para esses webtoons , os J-Dramas tem grande parte da sua audiência vinda dos amantes do mangá de origem. 

 

Então confira agora, algumas das adaptações mais famosas:

 
  • Hana Yori Dango

Hana Yori Dango gira em torno do ambiente tóxico de uma escola de elite que só os endinheirados colocam seus filhos. A personagem principal é uma bolsista pobre chamada Makino Tsukushi (Uchida Yuki). Na escola existe um grupo conhecido como F4, composto por 4 garotos de famílias ricas que mandam nos outros e praticam bullying para ameaçar outros alunos, assim como professores e diretores. Makino acaba enfrentando o F4 e acaba sendo alvo constante do grupo após receber um cartão vermelho.

Essa série se tornou tão famosa que rendeu mais 4 adaptações: uma chinesa, uma coreana, uma tailandesa e um remake japonês. Além do J-Drama e mangá, a historia também tem um anime da década de 90.

  • Itazura na Kiss

Conta a história de Kotoko e Naoki que, por conta de um incêndio que destrói a casa onde Naoki mora com a família, acabam indo morar juntos. O pai de Naoki é amigo do de Kotoko, e então os dois se vêem em uma situação curiosa: Kotoko, a aluna mediana que todos acham feia, e Naoki, o garoto mais bonito, inteligente e popular da escola, tendo que conviver no mesmo lar.

A série também fez sucesso e rendeu uma versão coreana, chamada de Playful Kiss. Além do J-Drama e mangá, a historia também tem um anime de 2011. Uma triste curiosidade é que a autora do mangá, Kaoru Tada, faleceu num acidente doméstico antes de concluir o mangá. Mas por sorte dos leitores, ela havia contado o que planejava para o final ao seu marido, Shigeru Nishikawa, que pode concluir a obra.
 

  • Imawa no Kuni no Arisu (Alice in Borderland)
 

Três jovens chamados Chota, Karube e Arisu acordam em uma Tóquio abandonada e decrépita. Ao entenderem a situação, percebem que estão, realmente, em um jogo mortal, onde seus destinos são ditados por cartas, e só podem continuar vivos no “jogo” se superarem os desafios.

Esse é um famosinho da Netflix, e conta com 3 temporadas na plataforma. Além do J-Drama e mangá, a historia também tem um anime de 2014.
 

  • Good Morning Call
 

Uma estudante finalmente consegue seu próprio apartamento, mas acaba tendo que dividi-lo com o garoto mais popular da escola. A convivência não é nada fácil e ninguém pode saber que os dois moram juntos. 

Além do J-Drama e mangá, a historia também tem um anime de 2001.
 

  • Switched
 

Ayumi está muito feliz com a sua vida na escola e com o namorado. No entanto, uma colega resolve trocar de corpo com ela para entrar no mundo da garota e roubar tudo o que ela tem. Esse é um drama escolar perfeito para quem gosta de intrigas de adolescentes e reflexões sobre como é estar no lugar de outra pessoa mais popular. Mais que isso, a série aborda o bullying e a aceitação

A história só possui adaptações em J-Drama e mangá,

Claro, existem muitos outros mangás que não foram adaptados em séries, mas em filmes, e muitos desses estão disponíveis em plataformas como a Netflix e Viki. Mas, é curioso o caso de que essas obras apresentam opções como dramas, mangás e animes, e continuam sendo pouco conhecidas. 
 

REFERÊNCIAS 

GARCIA, C. Dorama japonês: onde assistir aos 5 melhores j-dramas; veja lista. O Povo, 2022. Disponível em: < https://www.opovo.com.br/vidaearte/2022/06/17/dorama-japones-onde-assistir-aos-5-melhores-j-dramas-veja-lista.html >. Acesso em: 30 jan. 2024.

JAPÃOREAL. Dorama japonês (J-drama): confira nosso guia completo.2023. Disponível em: < https://japaoreal.com/2023/04/19/dorama-japones-j-drama-confira-nosso-guia-completo/ >. Acesso em: 30 jan. 2024.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »