Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 15h53min - Atualizada em 16/09/2023 às 15h50min

7 doramas que são adaptações de manhwas e webtoons

Para quem gostou do que assistiu, os webcomics surgem para quem quer algo a mais

Isabelle Lima - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Netflix e Tapas | Reprodução: Tumblr — WE HAVE THOUGHTS !


Os Doramas vem se tornando populares cada vez mais desde sua inclusão nas plataformas de streaming. O dorama vem da palavra drama e é remetido as séries dramáticas produzidas na Ásia, em países como Japão, China, Tailândia e Coreia do Sul, a pioneira nessa área.
 
Vale ressaltar que essas produções não apresentam só histórias dramáticas, como vem no nome, mas todo tipo de gênero, para todo tipo de gosto. Romance, ação, suspense, mistério, BLs e GLs; um ou outro vai te cativar.
 
O que muitos podem não saber  ainda mais se você recém chegou nesse mundo , é que muitos doramas coreanos famosos são adaptações de manhwas e webtoons, os quadrinhos coreanos. A seguir, temos uma lista de indicações e dos webtoons que deram vida a esses dramas:
 

The Uncanny Counter
Neste mundo e no próximo, tanto o bem como o mal existem. Mas para quem você liga quando espíritos malignos da vida após a morte escapam para atacar vidas humanas inocentes? Você chama os Contadores, pessoas com habilidades sobrenaturais, que também administram uma loja de macarrão.Quando alguém é morto, um estudante comum do ensino médio é inesperadamente escolhido para ocupar seu lugar. A vida aparentemente mundana de So Mun dá uma guinada drástica conforme seu corpo muda (cabelos cacheados agora incluídos) e ele começa a mostrar talento para seu novo papel.
  • O dorama está disponível na Netflix e seu manhwa disponível na plataforma Tapas, ainda em emissão com 135 capítulos.

 

Itaewon Class
Em um bairro conhecido por sua diversidade, comida deliciosa e coragem, o ex-presidiário Park Saeroyi trabalha para colocar seu pub no mapa. Este é apenas um passo em seu plano de 15 anos para viver uma vida que deixaria seu pai orgulhoso. À medida que seu pub atrai uma equipe única, Saeroyi embarca na próxima fase: derrubar a própria família que roubou seu pai dele. É hora de vingança e de provar ao mundo o que ele vale.
  • O dorama está disponível na Netflix e seu manhwa disponível na plataforma Tapas, completo com 81 capítulos.
 


Bloodhounds
Sim, pretendo agradar e cumprir suas ordens. E certamente nunca mostrarei os dentes – isto é, contanto que você não mostre as costas. Porque é um mundo onde o cão come cão lá fora. Quer você seja juiz, CEO, chefe do submundo do crime ou um ninguém, não importa. Diante do dinheiro, todos são iguais.
 
  • O dorama está disponível na Netflix e seu webtoon está completo em coreano com 85 capítulos, porém somente 11 estão disponíveis na plataforma Tapas, em emissão atualmente.

 

MaskGirl
Conta a história de Kim Mo-mi que tem um corpo lindo, mas um rosto pouco atraente. Ela sonhava em se tornar uma celebridade, mas desistiu por causa do rosto. Ela vive como funcionária de escritório durante o dia e é a BJ Mask Girl à noite.
  • O dorama está disponível na Netflix e seu webtoon está completo em coreano com 130 capítulos, sem tradução oficial em inglês.

Reborn Rich
Tendo começado de baixo e chegado ao topo, Hyeonwoo é traído pela família real do Grupo Soonyang, a maior corporação da Coreia do Sul, após prestar 13 anos de serviço dedicado. Justamente quando ele pensa que todos os seus esforços foram em vão e se prepara para abraçar sua morte, ele de repente acorda no corpo de Dojun Jin, o neto mais novo do fundador e CEO da Soonyang, tendo viajado de volta no tempo. Tendo recebido esta segunda chance, Hyeonwoo começa a estabelecer as bases para sua vingança contra seus parentes malvados.
 
  • Diferente dos outros, o dorama de Reborn Rich veio primeiro baseado de uma webnovel, e só com o sucesso do drama é que resolveram serializar uma webtoonO dorama está disponível na plataforma Viki e seu webtoon está em emissão com 42 capítulos.
 
 

True Beauty
Depois de assistir a vídeos de beleza online, uma tímida fã de quadrinhos domina a arte da maquiagem e vê sua posição social disparar enquanto ela se torna a garota mais bonita da escola da noite para o dia. Mas, será que o seu estatuto de elite durará pouco? Por quanto tempo ela conseguirá manter seu verdadeiro eu em segredo? E aquele garoto fofo que conhece o segredo dela?
 
  • O dorama está disponível na plataforma Viki e seu webtoon está completo em coreano com 223 capítulos, porém sua publicação inglesa oficial está em emissão.

 

Business Proposal
Ha-ri fez um acordo: ir a um encontro às cegas com sua melhor amiga e fingir ser uma super megera para acabar com todos os seus casamentos indesejados! Infelizmente, em vez de dinheiro fácil, Ha-ri está com dor de cabeça. O namorado dela é Taemu, o novo CEO de sua empresa, e ele tem seus próprios planos para fazer sua família recuar, casando-se com quem aparecer no encontro. Deveria Ha-ri aceitar sua proposta de continuar fingindo? Nada poderia dar errado em mentir sobre sua verdadeira identidade enquanto namorava o chefe... certo??
 
  • O dorama está disponível na Netflix e seu manhwa está disponível na plataforma Tapas, completo com 130 capítulos.
 
Os doramas servem tanto para a divulgação de um webtoon como para solidificar uma fanbase já criada. Os manhwas por sua vez são como uma fonte quase infinita de histórias a se adaptar, levando numa via dupla de vantagens. Ah, e vale lembrar que não é só na Coreia do Sul que existe esse processo de adaptar em drama um material. Se a Coreia está em primeiro lugar, o Japão não fica para trás. Mas, isso é assunto para uma próxima vez.  :)

 
REFERÊNCIAS:
COREANAS DE TAUBATÉ. Os K-dramas adaptados de webtoons que os K-netizens mais gostaram. 2023. Disponível em: < https://coreanasdetaubate.com/2023/07/27/os-k-dramas-adaptados-de-webtoons-que-os-k-netizens-mais-gostaram/ >. Acesso em: 16 de set. de 2023.

PINHEIRO, J. Itaewon Class, Tower of God e mais: As melhores adaptações de webtoons. Uol: Tagerina, 2022. Disponível em: < https://tangerina.uol.com.br/filmes-series/k-dramas-animes-adaptacoes-webtoons/ >. Acesso em: 16 de set. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »