27/09/2020 às 14h00min - Atualizada em 27/09/2020 às 13h39min

Botafogo busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão

Time não vence desde a 4º rodada e tem apenas uma vitória na Brasileiro

Diego da Silva Coelho - labdicasjornalismo.com
Botafogo vem de Classificação pela Copa do Brasil - Vitor Silva/Botafogo

Classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético-GO e Botafogo viram a chave e voltam a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam às 18h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 12ª rodada da Série A.

Em bom momento na temporada, o Dragão, com 12 pontos, tenta voltar a vencer na competição após derrota para o líder Atlético-MG para ficar na parte de cima da tabela. Já o Botafogo, com 10 pontos, tenta aproveitar o embalo da classificação em cima do Vasco na Copa do Brasil para sair da zona de rebaixamento da Série A.

ATLÉTICO - GO 

Com pouco tempo para treinar após a vitória sobre o Fluminense na última quinta-feira, o Atlético-GO priorizou a recuperação dos atletas. O técnico Vagner Mancini espera que o time rubro-negro mantenha o nível apresentado nas últimas partidas apesar da longa maratona de jogos. O treinador rubro-negro conta com todos os jogadores da vitória sobre o Fluminense e só fará alterações se algum atleta apresentar elevado nível de desgaste físico. A tendência é que a escalação seja mantida.

 Provável escalação: Jean, Dudu, Edér, Gilvan e Nicolas, Edson, Marlon Freitas e Chico, Janderson, Gustavo Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini

 BOTAFOGO 

O Botafogo entrará em campo com alguns desfalques. Gatito (dores no joelho), Marcelo Benevenuto (incômodo na coxa) e Honda (poupado) não foram relacionados. A tendência é que Kalou também não comece jogando. Pedro Raul deverá ser titular. Caso Autuori mantenha o esquema de três zagueiros, Sousa pode ganhar primeira chance como titular.

Provável Escalação: Diego Cavallieri, Kevin, Kanu, Rafael Forster e Victor Luiz, Renteria, Caio Alexandre e Bruno Nazário, Matheus Babi, Davi Araujo e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori

 HISTÓRICO DO CONFRONTO 

Em jogos apenas do Brasileirão foram dez partidas, com cinco vitórias para o Botafogo, dois do Atlético e três empates. Os último confronto foi pelo Brasileirão de 2017, e o Dragão venceu por 2 a 1 no Rio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »