Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2024 às 01h21min - Atualizada em 03/02/2024 às 23h52min

NCIS: Origins | Saiba mais sobre o prelúdio que conta a vida do jovem Gibbs

Nova série tem previsão de estreia para 2024-2025

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra


A franquia NCIS ganhará mais uma série do mesmo universo, porém diferentes dos outros spin-offs que se passam em cidades diferentes, o novo prelúdio contará o passado de um de seus personagens principais: Leroy Jethro Gibbs.

 

Gibbs, era um dos principais rostos da série durante 19 temporadas e liderava uma equipe de agentes especiais que investigam crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o Corpo de Fuzileiros Navais. Durante seu tempo na série flashbacks sobre o seu passado sempre foram apresentados. Agora com o novo programa os fãs poderão conhecer mais sobre a vida do personagem.

 

De acordo com informações do site Deadline, a CBS - rede de TV norte-americana, fez o pedido direto para um novo drama, intitulado NCIS: Origins. Com estreia prevista para 2024-2025, o projeto vem dos atores Mark Harmon e seu filho, Sean Harmon - que já interpretaram Gibbs na nave-mãe NCIS e dos escritores e produtores veteranos da série, Gina Lucita Montreal e David J. North

 


 

NCIS: Origins será narrado por Mark Harmon e sua história começa em 1991, anos antes do NCIS original. A série mostrará Gibbs iniciando sua carreira como um agente especial recém-formado no novo escritório do NCIS Camp Pendleton, onde ele forja seu lugar em uma equipe corajosa e desorganizada, liderada por Mike Franks - lenda do NCIS e personagem recorrente na série nave-mãe até sua morte na oitava temporada, interpretado por Muse Watson

 

A ideia para nova série e de explorar os primeiros anos de Gibbs surgiu com Sean Harmon, que interpretou a versão mais jovem do personagem na original em sete episódios entre 2008-2020. O ator, junto com seu pai, que deu vida ao Gibbs por 19 temporadas, entrou em contato com os produtores Monreal e North, e CBS Studios para a expansão do universo NCIS.

 

Agora, Sean Harmon e Mark Harmon se concentram nas funções de produção executiva, assim como Monreal e North, que além de atuarem como co-showrunner, estão co-escrevendo o episódio de estreia. Entretanto, a busca por um ator para interpretar o papel principal ainda continua. 

 

Segundo o Deadline, a presidente da CBS, Amy Reisenbach, disse em um comunicado que todos estão honrados e entusiasmados por continuar a expansão do universo NCIS

 

“Os espectadores podem esperar que Mark Harmon retorne à CBS para narrar a complexa e misteriosa história de fundo dos primeiros anos de Leroy Jethro Gibbs em NCIS: Origins , que se baseará no rico legado deste personagem enquanto reintroduz personagens favoritos dos fãs e conhece novos”, conta Reisenbach.



 

David Stapf, presidente da CBS Studios, conta que não há como negar o fenômeno cultural e global da franquia NCIS nos últimos 20 anos.

 

“Quando Sean e Mark nos abordaram com esta emocionante expansão do universo - explorando um jovem Gibbs - sabíamos que era a próxima história que precisava ser contada. Também não poderíamos ter mais sorte de ter Gina e David no comando como co-showrunners que não são apenas escritores brilhantes e competentes, mas que conhecem esse personagem e universo tão bem”, disse Stapf. 

 

Gina Lucita Monreal e David J. North, que escreveram para NCIS por 10 anos, revelaram estar emocionados por dar a vida a este novo capítulo junto com Mark e Sean Harmon

 

“Esta é realmente a criação de Leroy Jethro Gibbs. E mesmo os fãs mais dedicados de NCIS descobrirão que não conhecem a história toda”, disse a dupla. 



 

Sean Harmon conta que o personagem tem sido parte importante em sua vida há 20 anos, tanto por ver seu pai criar o papel quanto por ter tido a honra de interpretar o jovem Gibbs

 

“Sempre achei que havia uma história que vale a pena contar sobre seus primeiros anos, por isso estou emocionado por assumir o papel de produtor ao lado de Gina, David e meu pai enquanto contamos essa história e revelamos um novo lado desse personagem amado”, revela Sean. 

 

NCIS é uma das franquias mais valiosas da CBS Studios e  atualmente é classificada como o terceiro drama do horário nobre dos EUA com maior duração. A série da nave-mãe continua sendo o programa não esportivo mais assistido na transmissão e um grande vendedor global, que já foi classificado como o drama mais assistido do mundo. A original  gerou três spin-offs: NCIS: Los Angeles, NCIS: Nova Orleans e a mais recente NCIS: Havaí. Além disso, a franquia trouxe seu primeiro desdobramento não americano, NCIS: Sydney.

 

 

REFERÊNCIAS:


ANDREEVA, Nellie. . “‘NCIS: Origins’ Prequel About Young Gibbs Ordered By CBS From Mark Harmon, Sean Harmon, Gina Lucita Monreal & David J. North”. Deadline, 2024. Disponível em < https://deadline.com/2024/01/ncis-origins-prequel-series-young-gibbs-cbs-mark-harmon-1235696159/>. Acesso em 03 de fevereiro de 2024.

FRANKEN, Claire. ‘’’NCIS: Origins: Everything We Know About CBS’ Young Gibbs Prequel Series’’. TV Line, 2024. Disponível em <https://tvline.com/lists/ncis-origins-everything-we-know/>. Acesso em 03 de fevereiro de 2024. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »