Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2024 às 15h50min - Atualizada em 14/02/2024 às 19h49min

Calçada da Fama: aonde nem tudo é glamour

De burocracia a pessoas que não a querem

Marina Magalhães Prizan - revisado por Anna Sá
foto :( Dicas da Califórnia) estrelas

Existe um prestígio que eleva toda a cultura norte-americana, e acredite ou não é um pedaço de concreto. Estamos falando da Calçada da Fama, que está dando o ar de sua existência desde 1958.

O mais difícil de ser encontrado não são os nomes de quem já foi presenteado com essa honraria, e sim, o nome do idealizador, isso porque, em vários portais de notícias, encontramos apenas o nome abreviado, com as iniciais E. M. Stuart. 

Quem vê todos os artistas de todos os tipos de cultura e até personagem de animação ganhando tal honaria, nem imagina a burocracia que esse tal de Stuart criou. Ficamos até chocados com a informação dada pelo site Hoje em Dia de Belo Horizonte.

Se está difícil para você arranjar emprego, imagina aquela galera que sonha em ter uma estrela bonitinha disputando espaço com outras personalidades.

Olha só o que precisa anota aí: O que fez, Foto 3x4, número de telefone, e-mail, a melhor parte bem agora, lista de trabalho voluntário. Além de uns pré requisitos preenchidos em formulários ou indicação do studio aonde filma. Depois dessa, entendemos porque na lista, o Macaulay Culkin, foi achado na poeira, brincadeira.



Hollywood Walk of Fame -

Hollywood Walk of Fame -

Calçada da Fama - Los Angeles

Mas isso, foi para te provar, que nem artista tem seu lugar ao sol se não se mexer. Achamos aqui que a parte dos US$ 75.000  (o equivalente á 371 mil reais), é a mais fácil de desembolsar, para quem já tem uma marca garantida na TV ou no cinema, do que toda essa burocracia de documentos e ainda por cima um formulário de preenchimento.  A nossa redatora já até desistiu de dar a estrela da fama para Freddie Highmore, porque fã pode ir atrás de colocar o nome do seu favorito para a concorrência.

A maioria das fontes de pesquisa só diz que os nomes são colocados em reunião pelo comitê da indústria de Hollywood e comércio de Hollywood. Mas, voltando aos critérios, se pensar bem, a galera da mesa precisa rever as prioridades.

Algumas estrelas alega-se que tiveram "julgamento especial’’. Enquanto os que mereciam a décadas tiveram que ficar cozinhando por essa espera. Macaulay Culkin é o exemplo. A ex-criança dos cinemas teve de esperar quarenta e três anos para receber a justa a homenagem. Entendemos todas as polêmicas que o envolveram a partir dos anos, mas isso não é motivo, já estava recuperado há uns anos. E muitos do escândalos foram a própria imprensa que fez questão de colocar na mídia. Mas ele enfim recebeu em 2023. 
 

O ironico, é que nem o Zac Efron, com trinta e seis anos, não teve que esperar até os quarenda para isso.

Existem também a polêmica de atores que não tem a menor gana por esse estrelato. Enquanto isso o ex-presidente Donald Trump já teve sua estrela depredada e votatada em comissão para retira-lá. Nem tudo é glamour e justo na calçada da fama. Há  inúmeros  indícios de vandalismo na calçada, inclusive na estrela de Johnny Depp, que foi pichada com xingamento.
 

                                                                                                                        (YouTube/Variety)

Variety
 

Temos também a pauta da rejeição, que icluem nomes como:

George Clooney, Julia Robert, Whitney Houston, o cantor Prince, Robert De Niro, Brad Pitt, e uma série de outras estrelas. Das dez celebridades disponibilizadas no site Incrível, os motivos são coerentes(?).

O desglamour não acaba por aqui. A Record também serviu de material para gente. Acredite ou não a Califórnia é uma cidade como qualquer outra e afins. A emissora destruiu o imaginário de muitos em meados de 2018 mostrando a realidade além dos filmes na Califórnia. A calçada bem feitinha recebe a visita de moradores de rua, alguns são vistos até dormindo no local. 

Dá para entender agora porque se pensa duas vezes em chegar a ter sua estrela. O que deixa os próprios fãs indignados são extremistas ou moradores de rua. Dá vontade de nem sonhar com prestígio.

Algumas outras matérias classificam a calçada da fama como o pior ponto Turístico da Califórnia. Imagine então sem Calçada da Fama tivesse seguido o projeto original: a cor azul. Mas tem gente que é feliz só de pensar que tem seu nome nela, e a cor nessa hora seria de o de menos.
















Confira os próximos felizardos

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »