Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2024 às 20h15min - Atualizada em 20/02/2024 às 20h11min

Planeta dos Macacos: O Reinado - Últimas Notícias

José Castro - Editado por Marcela Câmara
Com a estreia do novo filme do universo de Planeta dos Macacos batendo na porta, vamos recapitular alguns fatos importantes. Esse filme se passá no mesmo universo da trilogia do diretor Matt Reeves, que contava com o protagonista César. E também no mesmo universo dos filmes clássicos da década de 60.

O material original de Planeta dos Macacos é um livro, de mesmo nome, publicado em 1963 pelo autor francês Pierre Boulle. O romance retrata um crítica social por meio da distopia. Acompanhamos um astronauta que viaja para um planeta que é dominado pelos macacos, e os humanos se comportam de forma primitiva. O manuscrito foi doado para biblioteca nacional da França, pela sobrinha de Pierre em 2007.

E cinco anos após a publicação do livro, a produtora de filmes, 20th Century Studios comprou os direitos da obra para adaptar para o cinema, lançando o filme estrelado por Charlton Heston. Que foi um enorme sucesso de bilheteria, e que acabou ganhando mais quatro continuações, essas já não tão sucesso de bilheteria e crítica.

No começo dos anos 2000, Tim Burton dirigiu o reboot da franquia. A ideia era fazer quatro filmes, mas com o não sucesso do primeiro e no caso único filme dessa refilmagem. Os outros filmes não saíram do papel.

Em 2011, chegou aos cinemas o primeiro filme da trilogia de Matt Reeves, Planeta dos Macacos – A Origem. Que contaria como o planeta foi dominado pela raça primata. Teve como protagonista dessa vez não um humano, mas sim um macaco. César que era citado nos filmes da década de 60, como o macaco que começou tudo e liderou a revolução contra os humanos. E assim tivemos três filmes, Planeta dos Macacos – A Origem (2011), Planeta dos Macacos – O Confronto (2014), e Planeta dos Macacos – A Guerra (2017).
Com o sucesso da trilogia, a Fox, que hoje que pertence a Disney, confirmou que teriam novos filmes da franquia. Como Reeves já estava trabalhando em outros projetos, o escolhido para dar sequência a história foi o diretor Wes Ball.

A história do novo filme se passará 300 anos após os acontecimentos do último filme, onde muitas sociedades de macacos cresceram desde quando César levou seu povo a terra prometida, enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver e se esconder nas sombras. E um líder tirânico chamado Proximus César, começa a escravizar outros grupos de macacos para encontrar tecnologia humana, enquanto Noah, um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade.


Segundo o diretor, os filmes da trilogia se passam na idade da pedra, na sociedade dos macacos. E o novo filme se passa na idade de bronze. E um rumor sobre o protagonista ser um decente de César, Balls não afirmou e nem negou. Em entrevista recente ele afirmou que o espírito de César estará no filme, mas que não poderia afirmar nada sobre ter algum familiar dele no filme. E classificou o filme como uma aventura épica, e que terá um espírito mais jovem.
 
“Sinto que Planeta dos macacos precisa de um pouco mais de Star Wars”,  Afirmou. “ Não transformamos em algo infantil ou da Disney, se me é permitido disser isso! ... Mas trouxemos um espírito mais jovem para isso”

Ainda sobre os personagens do filme, a presença de uma humana nos trailers, interpretada por Freya Allan que atuou em The Witcher, série da Netflix. Chama a atenção e gera especulações se ela terá um papel de secundário ou se dividirá o protagonismo com Noah, o macaco que enfrentará o líder tirano.

O longa estreará no dia 9 de maio nos cinemas. Caso queria assistir aos filmes anteriores, embora não seja preciso, eles estão disponíveis no streaming Star Plus



 

REFERÊNCIAS

Por Redação, “Planeta dos Macacos : O Reinado – Novas informações”. R7.com. Disponível  em: https://entretenimento.r7.com/cinema/o-vicio/filmes-o-vicio-novas-informacoes-sobre-planeta-dos-macacos-o-reinado-14022024

TORRES Allan,  “Diretor revela que Proximus César não é necessariamente um vilão”. Shippo.com. Disponível em: https://cinepop.com.br/diretor-de-planeta-dos-macacos-o-reino-diz-que-proximus-cesar-nao-e-necessariamente-um-vilao-460712/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »