Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2024 às 00h39min - Atualizada em 24/02/2024 às 00h27min

Madame Teia | Marvel e Sony erram mais uma vez ao explorar o universo de Homem-Aranha

Railane Moura - Editado por Marcela Câmara
Madame Teia estreou em 15 de fevereiro e já acumulou dezenas de críticas negativas e notas baixas em sites de crítica especializada, como Imdb, Rotten Tomatoes e Metacritic. O longa faz parte do universo de Homem-Aranha e é uma produção que surge a partir da parceria entre Marvel e Sony, assim como Venom e Morbius.
 
O filme conta a história de Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan, que tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos. Ou deveria contar, se o filme não se parecesse com um episódio filler de alguma série de super-herói.
 
 
S. J. Clarkson é o nome por trás do roteiro e direção de Madame Teia e talvez seja por isso que a produção passe essa impressão de ser nada mais que um episódio muito longo. Clarkson é conhecida por dirigir episódios de séries de sucesso da TV norte-americana, como Dexter e Orange Is The New Black, e certamente imprimiu no filme seu olhar e forma de dirigir e que infelizmente se mostrou um grande fracasso nas telonas.
 
Nem mesmo a atuação de Dakota Johnson pode salvar Madame Teia do completo fracasso, diálogos ruins que por vezes parecem terem sido redublados, cortes de cenas mal feitos e sem sentido. O filme conseguiu algo que tem sido raro nas últimas grandes produções de Hollywood: unir o público e a crítica especializada. As avaliações são terrivelmente baixas e com grande possibilidade de acabar conseguindo uma framboesa de ouro - uma premiação paródia do Oscar que tem por objetivo premiar os piores atores, filmes e demais atributos cinematográficos apresentados ao longo do ano.
 
Madame Teia  entra no hall de produções fracassadas da Sony, tudo isso porque a produtora, que comprou os direitos do filme Homem-Aranha da Marvel em 1999, segue tentando extrair tudo que o personagem pode lhe oferecer.


REFERÊNCIAS

Rotten Tomatoes, disponível em
. Acesso 23 fev. 2024

IMDb, disponível em <https://www.imdb.com/title/tt11057302/ratings/?ref_=tt_ov_rt>, acesso 23 fev 2024

DARGIS, Manohla, "'Madame Web' Review: Dakota Johnson Can't Save This Spidey Spinoff". disponível em
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »