Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/08/2019 às 22h05min - Atualizada em 02/08/2019 às 22h05min

O que sabemos até agora sobre “Quem é você, Alasca?”

A série chega dia 18 de outubro na plataforma Hulu, nos Estados Unidos

Karoline Sousa - Editado por Bárbara Miranda
FONTE ENTERTAINMENT WEEKLY

Depois de A culpa é das estrelas e Cidades de Papel, mais um dos livros de John Green terá uma adaptação. Dessa vez, “Quem é você, Alasca?” é o escolhido para virar uma série de oito episódios.  A produção é de Josh Schwartz e Stephanie Savage, o criador e a co-criadora de Gossip Girl. O autor John Green também está ligado ao projeto e será produtor executivo.

Para quem nunca leu o livro publicado em 2006, Miles Halter, apelidado ironicamente de "Gordo" pelos amigos, é um garoto que ama decorar as últimas palavras de pessoas importantes da história e que um dia vai estudar no internato Culver Creek. Lá ele encontra Alasca Young, uma garota cheia de enigmas e que prende sua atenção.


FONTE: ENTERTAINMENT WEEKLY.

O mistério começa quando a garota sofre uma tragédia e Miles, junto com seus amigos, tenta desvendar o que aconteceu. Até o momento, sabemos que o elenco conta com protagonistas como Kristine Froseth, de Sierra Burgess É Uma Loser, no papel de Alasca e Charlie Plummer como Miles. No dia 26 de julho foi divulgado o teaser da série com duração de um minuto e sete segundos.

As imagens mostram que assim como o filme de adaptação de A Culpa é das Estrelas trazia o “Okay!” sendo repetido pelos personagens, “Quem é você, Alasca” traz a eterna busca de Miles pelo “grande talvez”. No livro, essa expressão foi descrita pelo poeta François Rabelais e Miles é um jovem fissurado pelas últimas palavras ditas por pessoas importantes da história. 

Em entrevista ao Deadline, Josh Schwartz, o produtor do seriado, afirmou que a série seguirá fielmente a estrutura e história do livro embora tenha deixado claro uma mudança na adaptação. A razão é porque Miles é o narrador original no livro, enquanto o produtor revela que também mostrará o que se passa na cabeça de Alasca. Nos resta esperar pelo mês de outubro para descobrir como vai ser essa adaptação. Enquanto isso, confira o teaser divulgado:

REFERÊNCIAS

CARAS. Diretor revela se a série 'Quem é Você, Alasca?' será fiel ao livro de John Green. Disponível em: <https://caras.uol.com.br/tv/diretor-revela-se-a-serie-quem-e-voce-alasca-sera-fiel-ao-livro-de-john-green.phtml>. Acesso em: 26 de Julho de 2019.

CINEPOP.'Quem é Você, Alasca?': Assista ao primeiro teaser da adaptação. Disponível em: <'https://cinepop.com.br/quem-e-voce-alasca-assista-ao-primeiro-teaser-da-adaptacao-218489>.  Acesso em: 26 de Julho de 2019.

M DE MULHER.‘Quem é Você, Alasca?’ ganha primeiro trailer e já deu vontade de chorar. Disponível em: <https://mdemulher.abril.com.br/cultura/quem-e-voce-alasca-ganha-primeiro-trailer-e-ja-deu-vontade-de-chorar/>.Acesso em: 26 de Julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »