Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/08/2019 às 22h05min - Atualizada em 02/08/2019 às 22h05min

A segunda temporada de Primeira Vez Amor é sobre crescimento e amizade

A nova temporada está disponível na Netflix desde o dia 26 de julho

Karoline Sousa - Editado por Bárbara Miranda
FONTE NETFLIX

A segunda temporada do k-dorama Netflix, Primeira Vez Amor finalmente chegou a Netflix após os pedidos dos fãs que acompanharam ansiosamente a primeira parte da história dos cinco amigos. Resumindo onde paramos, Tae-O (Ji Soo) e Song-I (Chaeyeon) cultivam uma amizade há 20 anos. Após alguns acontecimentos na vida de Song-I, ela acaba se encontrando sem casa e sem nenhuma perspectiva para seu futuro. Nesse momento Tae O, que mora sozinho, abre as portas de sua casa e fornece um lar para sua amiga. Mas não só para ela, seus amigos Ga-Rin (Choi Ri) e Hun (Kang Tae Oh) que acabaram precisando também de sua ajuda. Outro personagem é o Do-Hyeon, que embora não more na casa está sempre por perto.

Ao longo dos episódios vamos conhecendo um pouco de cada personagem e como esses relacionamentos se constroem. A primeira temporada terminou em um momento bem importante e muita gente estava esperando para ver o que aconteceria depois. Importante lembrar que o foco da série sempre é a amizade, o apoio e a trajetória de cada um ao compartilhar os sonhos, medos e inseguranças um com o outro. Então vamos lá, a segunda temporada começa um pouco depois do momento em que terminou a primeira e já vemos os personagens lidando com as consequências. Se o tom antes era mais leve, temos uma carga dramática que já é esperada no final dos doramas, sentimentos que envolvem relações familiares e amorosas. Também somos surpreendidos por um outro lado que Tae-O (Ji Soo) e Do-Hyeon (Jung Jinyoung) não haviam demonstrado ainda. Um exemplo é o lado mais maduro de Tae-O ao contrário de Do-Hyeon, que demonstrou um lado mais imaturo e irracional quando se está apaixonado. 


FONTE NETFLIX.

O triângulo amoroso ficou mais claro do que na primeira temporada, embora não tenha recebido tanto destaque como em outras produções do gênero. Ainda assim, os três personagens cresceram bastante de maneira individual nesse processo. A parte cômica e fofa ficou com Ga-Rin (Choi Ri) e Hun (Kang Tae Oh), uma dupla com uma boa química embora cada um tenha tido a sua carga dramática seja na luta pelos sonhos ou quando reconheceram valores tão importantes como a amizade. Aliás, esse era o foco da série. A amizade deve prevalecer por mais difíceis e confusas que as coisas possam estar ou que um relacionamento começa sim com uma boa amizade.

Mas temos que falar dos pontos negativos. O desenvolvimento não foi tão bem elaborado quanto o esperado. As partes importantes ficaram resumidas no último episódio e, em alguns momentos, fez parecer que o sentimento simplesmente brotou do nada ou simplesmente não acompanhamos esse processo. Ainda assim, a história chegou ao fim sem pontas soltas, porém com material suficiente para a elaboração de uma nova temporada sobre o futuro dos cinco amigos. Como um todo, Primeira Vez Amor é divertido e leve e, portanto ele cumpre a função desejada, mas não se destaca dentro do seu gênero. Confira o trailer da temporada:


 

REFERÊNCIAS

INTERPRETE.ME, Primeira Vez Amor Netflix: Crítica do k-dorama 2019. Disponível em: <https://interprete.me/primeira-vez-amor-dorama-netflix2019/>. Acesso em: 30 de Julho de 2019.

TRIBERNNA, CRÍTICA | Primeira Vez Amor traz uma 2ª temporada mais intensa e dramática. Disponível em: <https://www.tribernna.com/2019/07/27/critica-primeira-vez-amor-traz-uma-2a-temporada-mais-intensa-e-dramatica/>. Acesso em: 30 de Julho de 2019. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »