Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/08/2019 às 07h00min - Atualizada em 03/08/2019 às 07h30min

Jogos que fazem você perder à paciência

Você pode ficar irritado até mesmo com jogos “simples”

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: My Gaming
Quem nunca ficou estressado por não conseguir passar de uma determinada fase? Ou também, por morrer diversas vezes em algumas situações durante o game? Sim, isso acontece em muitas ocasiões, e claro, em jogos considerados “simples” pela forma como o jogador conduz o protagonista até o fim da trama.
 
Todo game precisa do equilíbrio entre a dificuldade e o bom senso, para que a pessoa seja desafiada e não fique traumatizada com o desafio proposto pelo game. Ao longo da história dos games, especificamente nos anos 80 e 90, a indústria dos games estava se expandindo de forma rápida, com isso, alguns jogos não tinham esse ponto de equilíbrio. Transformando a experiência do jogo na pior maneira possível.
 
E isso prevalece até mesmo nos dias atuais. Jogos que possuem uma aparência “simples” pode ser uma verdadeira dor de cabeça para quem não tem a famosa “paciência de Jó”. Existem diversos vídeos no Youtube de jogadores quebrando consoles por conta da falta de paciência. Para alguns, é motivo de risada, já para outros, uma tristeza ver o console ser destruído.
 
Jogadores profissionais e novatos, vamos resgatar alguns destes jogos que tiram à dor de cabeça dos gamers?

Bloodborne

Infestado por criaturas e caçadores, Bloodborne é considerado um dos jogos mais aclamados pelos fãs. Com 92% de avaliação positiva no Metacritic, também é considerado como desafiador. Por conta da sua necessidade de fazer muitas estratégias, conseguir pontos para fazer “upgrade” nas armas e armaduras, e claro, chefes extremamente difíceis de derrotar.
 

Dark Souls

A franquia de Dark Souls é repleta de criaturas medievais, e principalmente, pelo nível de dificuldade apresentada no game. De acordo com o site Metacritic, os três games de Dark Souls obtiveram uma avaliação positiva de até 89% dos usuários. O segredo está na estratégia de como você utiliza dos recursos apresentados no game, e também, como enfrentar os inimigos. Cada chefe que o jogador enfrenta é pior do que o outro.
 

Cat Mario

O game pode até ser “simples”, mas não é a mesma coisa na dificuldade. Para quem nunca jogou, acha que é a mesma coisa que o Mario Bros. Já que tem às mesmas características do game de Mario Bros. Cada bloco, cano e caixa com uma interrogação apresentada no gameplay, é uma nova surpresa. E tenha certeza, você não vai gostar de morrer por achar que era “fácil” ou “simples”.
 

Geometry Dash

Por mais simples que possa parecer, o game já tirou à paciência de muitos Youtubers Brasileiros. Geometry Dash é “apenas” um game onde o jogador precisa saltar nos momentos certos. Mas dependendo da fase e da dificuldade que você for jogar, você precisa redobrar o nível de atenção.
 

Getting Over It Bennett Foddy

O famoso jogo do “Homem no caldeirão” é marcado pelo nível de dificuldade. O jogador precisa subir por diversas árvores, paredes e casas. Tudo indica que é “fácil”, mas se você chegar em uma determinada altura do game e cair, você precisa fazer tudo de novo. E detalhe, não existe “checkpoint” ou “savepoint”.
 

Ghouls & Ghosts

Até mesmo na dificuldade “begginer”, Ghouls & Ghosts é um game onde qualquer dano que o jogador toma, você morre. E mais uma vez, ele está na lista dos games considerados difíceis.
 

Crash Bandicoot Remastered

Sim, ele também está na lista. Aclamado pelos fãs da Sony, Crash é considerado como divertido e estressante ao mesmo tempo. Existem fases no game que você precisa tomar cuidado. Qualquer erro é fatal para o “End Game”. Avaliado com 80% dos usuários do Metacritc, Crash marcou e muito à infância de muitas pessoas.
 

I Wanna Be The Guy Gaiden

Por ter uma aparência “simples”, sem muitos gráficos de qualidade, I Wanna Be The Guy Gaiden faz parte da lista de games com dificuldades acima do normal. Todo momento que você avança no game, uma nova surpresa acontece. E digamos que não é àquela surpresa que você esperava.
 

CupHead

Marcado pelo estilo dos desenhos animados da década de 1930, Cuphead entra na lista pelo seguinte motivo: a forma de ataque dos inimigos. Por todo e qualquer canto, os inimigos te atacam de todas às maneiras. E se o jogador não prestar atenção nos mínimos detalhes, o seu personagem morre.

 
Sabemos que existem diversos outros games considerados difíceis, principalmente, os games japoneses. Acreditamos que estes games citados nesta matéria são os games que mais dão dor de cabeça.

A dificuldade dos games é precisa para sermos desafiados e testados até os nossos limites. Isso não quer dizer que transforma o jogador em uma pessoa agressiva, pelo contrário, é uma forma de você se divertir. Mesmo que você morra diversas vezes. Seja por conta da dificuldade ou de algum chefe específico.

 
E para você? Qual game que você considera difícil? 
 
Referências:
Top 10 Jogos mais difíceis da história. 2011. Disponível em <https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/06/top-10-jogos-mais-dificeis-da-historia.html>
Acessado em 02. agosto. 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »