13/08/2019 às 11h50min - Atualizada em 13/08/2019 às 11h50min

Projeto Allegro Vivace recebe os pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini

Apresentação especial será em Belo Horizonte, no dia 27 de agosto, com entrada gratuita

Jéssica Viturino
Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini vão interpretar obras de Mozart, Ravel, Manuel de Falla, Heitor Villa-Lobos, Brahms, entre outros. (Foto: Divulgação/ Allegro Vivace)
O Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais, receberá mais uma edição do  projeto “Allegro Vivace”. Desta vez o público poderá apreciar o duo pianístico composto por Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini. A apresentação será gratuita e tem como objetivo proporcionar entretenimento e ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita. O evento acontecerá no dia 27 de agosto, no auditório do Hospital.

Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini são musicistas e professores da escola de música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já fizeram apresentações nas mais importantes salas de concerto no Brasil e no exterior. A apresentação será com músicas consagradas de Mozart, Ravel, Manuel de Falla, Heitor Villa-Lobos, Brahms, entre outros.

Realizado no Hospital Mater Dei desde 2013, o projeto “Allegro Vivace” tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita e humanizar o tratamento de pacientes que enfrentam a dura rotina hospitalar. “Além das apresentações especiais, que ocorrem no auditório e são abertas ao público, temos diariamente um trabalho muito bonito de músicos que se revezam para tocar e levar alegria aos pacientes”, explica a mestre em música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Myrian Aubin.
 
Myrian também conta que os pacientes que não têm condições de se deslocar até o local da apresentação podem assistir do quarto, através da TV. Segundo ela, são nítidos os benefícios da música no ambiente hospitalar. “É um ambiente difícil por si só. A música ajuda a humanizar o tratamento e torna a rotina menos pesada para pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital”.
 
Agende-se:

Projeto “Allegro Vivace” - Concerto dos pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini
Data: 27 de agosto de 2019 
Horário: 20h
Local: Hospital Mater Dei – Rua Gonçalves Dias, 2.700 - Auditório José Helvécio de Souza (1º sub-solo) BH/MG
Entrada gratuita, necessário somente apresentação de carteira de identidade.
Instagram do projeto: @allegro_vivace_recitais
 
Editado por Alinne Morais

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »