Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2019 às 19h25min - Atualizada em 15/08/2019 às 19h25min

Sebo das HQs: O mundo nerd por baixo custo!

Para quem é apaixonado em produtos geeks, com ótimos preços, lugares como o sebo de quadrinhos é a sua oportunidade.

Eduarda Oliveira - Editado por Bárbara Miranda

É notável que as HQs tiveram um crescimento significante de um tempo para cá. O que antes era um grupo mais único que curtia o mundo geek, hoje, se tornou algo totalmente popular. Talvez pela simpatia que muitos tem pelos super heróis, mas o certo é que a procura por produtos dessa área aumentou.

Para isso foram criados diversos ‘Sebos de HQs’ com o intuito de vender gibis e até outros artigos nerd por um preço considerado “justo”.

Anderson, por exemplo, cursou ciências sociais na UFPE, mas agora faz sucesso com o ‘Sebo do Anderson’ vendendo HQs e mangás por um preço satisfatório se for considerar, principalmente, para aqueles que fazem coleções.“Nunca imaginei q eu teria um sebo de gibis, ainda mais q seria virtual por redes sociais. Sou colecionador desde 1993, acumulei muita coisa mas parei de colecionar em 2000, voltei um pouco em 2009 e 2010 parei novamente. Quando casei, me mudei e meus gibis ficaram num quarto na casa da minha mãe, assim como discos de vinil e outros itens, porém não foram bem armazenados e mofaram. Perto do fim de 2016, Minha mãe então teve uma doença respiratória e tive q me desfazer dos meus gibis. Vendi tudo e muito rápido e consegui por bons valores. Resolvi então vender gibis, comecei a comprar em sebos, sites e amigos q se desfaziam, começou aí em 2017, o sebo do Anderson”. Disse.

Muita vezes acaba acontecendo um empasse por parte de compradores, por conta dos produtos, geralmente, por serem usados.

Mas, para Hugo Felipe, que consome Gibis e Mangás como colecionador, lugares como esses são ótimos por causa do seu custo e qualidade. “Sempre foi do meu interesse esse tipo de produtos, já que gosto muito das coisas do universo cinematográfico da Marvel, DC e etc. Fora o preço que é muito bom. Além de que os produtos são de ótima qualidade, até hoje nunca tive problema com nenhum produto que comprei. Vai de HQs à mangá, até art figure.”

Essa é uma ótima oportunidade para quem é apaixonado por Comics, é a chance de criar um negócio quem só vem crescendo e trabalhar com algo leve e que você curte. A maior parte são estandes virtuais, por causa do maior engajamento nas redes sociais. Além disso, nos últimos anos ganharam fortes aliados com grandes sites cedendo espaço na divulgação de seus produtos geeks.

“Não tenho loja física, vendo por redes sociais e as vezes exponho em locais como UFPE ou eventos nerd_geek.” Explica também, Anderson.

Aqui vão alguns sites especializados em HQs/mangás e que tem uma ótima referência em preço para aqueles que desejarem:

<https://www.pictame.com/user/nerdpoesia/stories/2889776708>

<https://www.rika.com.br/>

<https://www.ecrgo.com/index.php>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »