Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2019 às 14h49min - Atualizada em 16/08/2019 às 14h49min

Os melhores filmes do agente secreto James Bond

O meu nome é Bond... James Bond

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: Capitalfm
O agente secreto James Bond é considerado um dos maiores espiões no mundo dos cinemas. Ele serviu como inspiração para outras produções cinematográficas, seja em um filme de comédia que tenha ação ou até mesmo na produção de um filme de ação. A típica frase que ele usa para se apresentar, a bebida favorita do 007 “Martini” e até as “Bond Girls” são os pontos principais para que o filme seja bem-sucedido. Além dos famosos “Gadgets” e os famosos carros que todo fã de James Bond gostaria de ter.
 
Como toda produção de um bom filme, sempre existe uma produção que não é bem recebida pelos fãs e pela mídia. Como é o caso do filme “007A Serviço Secreto de sua Majestade”, “007 – Licença para Matar” e “007Marcado para a Morte”.
 
No caso de “007 – A serviço Secreto de Sua Majestade” recebeu uma avalição mediana pelo New York Times. Com 60% da avaliação pelo jornal New Times, uma das características principais que afundou o filme foi a escolha do ator para interpretar. O ator George Lazenby interpretou o personagem James Bond apenas uma única vez na sua carreira.
 
Em “007Licença para Matar” e “007Marcado para a Morte”, o ator Timothy Dalton interpretou o agente James Bond nestes dois filmes. Ambos os filmes produzidos no final da década de 80, os filmes obtiveram uma avalição mediana de até 60% pelo site Metacritic e por algumas revistas, como é o caso da revista Time. E mais uma vez, a atuação do ator pecou bastante. Como consequência, o próximo filme de 007 foi produzido quase perto do final da década de 90.
 
E como toda via de regras, existem os filmes que marcaram na produção dos cinemas. Principalmente, quando falamos de filmes que conseguem sequências.  E hoje, selecionamos alguns filmes que mais fizeram sucesso do agente secreto, James Bond! Vamos conferir:
 

Quantum of Solace (2008)

Ao comando de Daniel Craig, Quantum of Solace é o segundo filme que o ator Craig interpreta James Bond. Neste filme, James Bond transforma a sua missão em uma questão pessoal. Já que em “Cassino Royale” trouxe a morte da sua esposa Vesper. Com isso, James Bond deixa de lado os princípios de um agente britânico para achar os responsáveis da morte de Vesper. De acordo com o site The Telegraph, o filme teve uma avaliação positiva de 80% sobre o filme.

 

Moscou contra 007 (1963)

 
No título original “From Russia with Love”, o ator Sean Connery interpreta o agente James Bond no segundo filme da saga de 007. Em sequência ao filme “007 contra Dr. No”, James Bond precisa enfrentar uma organização criminosa conhecida como “SPECTRE”. Essa organização fará com que os britânicos lutem contra os soviéticos para obterem a máquina decodificadora e usam como isca a secretária da embaixada russa Tatiana para atrair James Bond para uma cilada.  De acordo com o site AllMovie, o filme teve uma avaliação positiva de 4,5 estrelas pelo site e os usuários.

 

O Mundo Não é o Bastante (1999)

 
Este já é o terceiro filme que Pierce Brosnan interpreta como James Bond. O filme traz a história do assassinato do bilionário Sir Robert King cometido pelo terrorista Renard. James Bond é enviado para a Turquia com o objetivo de proteger Elektra King, filha do Sir Robert King. Ao longo dos acontecimentos, James Bond e seus aliados descobrem fatos assustadores e comprometedores que envolvem tanto de Elektra como o esquema de supervalorização do petróleo. De acordo com o jornal diário Chicago Sun Times, recebeu uma avalição positiva de 88% do filme.

 

007 contra Spectre (2015)


Daniel Craig volta mais uma vez a interpretar o James Bond. Logo após 007 impedir que o atentado terrorista fosse cometido na Cidade do México, James Bond é temporariamente afastado dos seus serviços prestados à M. Com a suspensão de James Bond, M precisa lidar com pressões políticas para manter que o serviço secreto seja mantido para lidar com organizações criminosas como a SPECTRE, sendo que o agente James Bond enfrentou nos filmes anteriores. E mais uma vez, essa organização criminosa volta ao filme com aliados dentro do governo britânico que tentam acabar com o Serviço Secreto Britânico (MI-6). De acordo com o jornal diário Chicago Sun Times, o filme recebeu uma avalição positiva de 75%.


 
Dentre todos os outros filmes que poderíamos abordar, acreditamos que estes filmes são alguns dos melhores filmes que foram aclamados pelo público. Existem filme atuados por Roger Moore como “Somente para os seus olhos”, “O Foguete da Morte”, “O Espião que Me Amava” e outros que são ótimos filmes atuados por ele. Afinal, ver todos os filmes de James Bond vale a pena assistir. Quem gostaria de ser o maior agente secreto do mundo?

E para você? Qual é o melhor filme de James Bond?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »