Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2019 às 21h29min - Atualizada em 22/08/2019 às 21h29min

O sucesso e a valorização das séries estrangeiras

Conheça as produções que inovam no modo de criar narrativas

Karoline Sousa - Editado por Bárbara Miranda

Quando escolhemos um filme para ver certamente a primeira escolha é um filme americano, britânico ou produzido em Hollywood. De fato a língua inglesa domina esses filmes e até há quem diga não conseguir assistir filmes brasileiros ou de outros países porque está tão habituado a forma de produção americana que não cede espaço para novas séries. Entretanto, existem séries estrangeiras tão relevantes e com um alto nível de qualidade que são tão boas quanto às americanas, embora com um baixo orçamento. A Europa, em sua pluralidade de povos, produz diversos shows cheios de culturas, cenários e idiomas com os quais não estamos acostumados  até a própria forma de roteirizar, gravar e produzir as séries são diferentes. Conheça quatro boas séries estrangeiras para assistir na Netflix:

La Casa de Papel é um sucesso por onde passa e conta a história de um grupo de espanhóis que decidem invadir a Casa da Moeda para produzir o próprio dinheiro. O truque que eles usam é vestir todos que estão no lugar, incluindo os funcionários, com a mesma roupa vermelha e colocar uma máscara no rosto das pessoas, para quem ninguém saiba diferenciá-los. Só assistindo para entender o desafio de roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda em 1986 na cidade de Madri.


FONTE :UOL.

Dark é a primeira série alemã original da Netflix e já conquistou muitos fãs por aí! A série começa com o desaparecimento de duas crianças em uma cidade na Alemanha, o que traz à tona o passado de quatro famílias. Eles desaparecem sem deixar vestígios ("como se a terra os tivesse engolido") em uma pequena cidade alemã chamada Winden, localizada perto de um bosque misterioso, sombrio e tenebroso. Ela aborda principalmente a questão do tempo, já que conecta diferentes momentos do passado, presente e futuro. A série até é comparada com Stranger Things mas com uma narrativa mais madura e é uma boa escolha para quem curte viagem no tempo!


FONTE :VEJA.

A história de As Telefonistas se passa em 1929, em uma empresa de telefonia de Madrid, na Espanha. As protagonistas são quatro mulheres que trabalham como “garotas cabo”, responsáveis por operar as linhas de telefone e elas se juntam quando decidem lutar pelo direito das mulheres e dos trabalhadores. Essa foi a primeira série original espanhola da Netflix  e mostra o relacionamento forte dessas mulheres durante um período complicado.


FONTE :NETFLIX.

Jardim de Meteoros é uma série chinesa e é a mais recente adaptação da popular série de mangá "Boys Over Flowers". A série é uma boa escolha para quem gosta de doramas e conta a história de uma garota de classe baixa que se encontra envolvida com as vidas e amores de quatro garotos muito ricos e privilegiados. É importante ressaltar que essa é a série com a menor qualidade técnica, mas que possui a sua relevância perante o público que a assiste, além de dar visibilidade a cultura de um povo e seu país.


FONTE: NETFLIX.

Enquanto muitas produções americanas da Netflix esbanjam com grande elenco e roteiros nada originais, as produções estrangeiras da plataforma se mostram uma tímida descoberta cada vez mais promissora. Enquanto a narrativa Hollywoodiana entrega exatamente aquilo que queremos, o modo de conduzir os seriados estrangeiros rompem um pouco a expectativa com a qual estamos acostumados, até as cenas de tensão e o jogo de câmeras é diferenciado. Nos resta esperar que o investimento nas séries estrangeiras cresça e também se consolide na busca de promover um material de qualidade e uma opção agradável frente às produções Hollywoodianas.

 

REFERÊNCIAS
 
CINESET.Por que você deve valorizar mais a seção ‘filmes/séries estrangeiras’ na Netflix? Disponível em <http://www.cineset.com.br/por-que-voce-deve-valorizar-mais-a-secao-filmes-series-estrangeiras-na-netflix/>. Acesso em: 21 de Agosto de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »