Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2019 às 10h22min - Atualizada em 27/08/2019 às 10h22min

Como se preparar para o lançamento do game Blair Witch?

Mais uma vez o mistério da Bruxa de Blair vai ser investigado. Os acontecimentos do jogo estão relacionados com os do antigo filme da Bruxa, de 1999

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda
FONTE: TechRaptor
A tão aguardada espera terminou. No dia 30 deste mês, próximo sábado, será lançado o game Blair Witch, para Xbox One e PC. O jogo de terror se passa em 1996, dois anos antes do incidente da Bruxa de Blair ser devidamente filmado.

Durante a última semana, a Bloober Team (também responsável por Layers of Fear) lançou um trailer que mostra em detalhes a ambientação da floresta macabra em que a Bruxa de Blair vive. No game oficial, o jogador percorre áreas da mata acompanhado pelo Cachorro Bullet.
 

Durante o painel de Blair Witch na E3, os desenvolvedores citaram, inclusive, que Bullet é de extrema importância para história e sim, você pode alimentá-lo e domesticá-lo.

Mas, espera aí! Que tal um aquecimento antes do lançamento do game para entrar no clima?
 

A Bruxa de Blair – 1999

No filme acompanhamos três estudantes à procura da Bruxa nas florestas de Burkittsvile, antiga cidade de Blair. Anos mais tarde, apenas a câmera deles é encontrada.
 
Uma das estratégias de divulgação do filme foi divulgar um cartaz dizendo que os estudantes estavam desaparecidos | FONTE: Dread Central.

O found footage, no estilo documentário, nos apresenta uma lenda local sobre a tal Bruxa, responsável pela morte e desaparecimento de crianças desde 1785. Todos acreditam que Elly Kedward é quem está por trás dos crimes.

Na época, os métodos utilizados para a produção e divulgação do filme fizeram o público acreditar fielmente que a lenda era real. Não à toa, A Bruxa de Blair foi um sucesso mundial, arrecadando muito mais do que utilizou para produção.
 

Bruxa de Blair – 2016

Insatisfeito e com uma nova evidência em mãos, James parte em busca da irmã desaparecida há 17 anos. Ele e seu grupo de amigos decidem investigar a floresta de Maryland.

Dessa vez eles estão mais preparados: são quatro câmeras auriculares, uma câmera de vídeo analógica e uma digital, um drone e três câmeras portáteis com visão noturna. Dessa vez não iremos perder nenhum lance, certo?

Diferente do primeiro filme, Bruxa de Blair (2016) não foi tão aclamado pela crítica. Muitos sites especializados em cinema classificam o filme com uma média de três estrelas de cinco, ressaltando o roteiro com furos, viradas e jump scares previsíveis.

De todo modo, a Bruxa de Blair se eternizou conforme o passar dos anos como um mito que ainda deixa muitos de cabelo em pé.

Para o game Blair Witch as expectativas são altas. Após “maratonar” os filmes, você também pode acompanhar a gameplay de 22 minutos liberada pela Bloober Team.
 

E aí? Agora você está preparado a ser o próximo a visitar a floresta da Bruxa de Blair?

REFERÊNCIAS

VARELLA, Juliana. 10 Fatos Assustadores Que Você Não Sabia Sobre "A Bruxa de Blair". Disponível em: <https://www.guiadasemana.com.br/cinema/noticia/10-fatos-assustadores-que-voce-nao-sabia-sobre-a-bruxa-de-blair>. Acesso em 25 de julho de 2019.

ROX, Maximilian. GAME DE BRUXA DE BLAIR SERÁ CANÔNICO E GANHA GAMEPLAY DE ARREPIAR. Disponível em: <https://www.voxel.com.br/noticias/game-bruxa-blair-canonico-ganha-gameplay-de-arrepiar_844299.htm>. Acesso em 25 de julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »