Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2019 às 12h06min - Atualizada em 02/10/2019 às 13h45min

"The Testaments" | Livro sequência de "The Handmaid's Tale" ganhará adaptação para TV

Sequência do livro será lançada ainda em 2019

Josué Ernandes - Editado por Milena Iannantuoni
(Foto: Divulgação / Hulu)

O Universo de "The Handmaid's Tale" será expandido após 34 anos. A autora Margaret Atwood ", lançará a aguardada continuação da distopia O Conto da Aia", ainda neste ano. Os eventos de "The Testaments" acontecem alguns anos depois do primeiro livro, e abordará 3 diferentes narrações femininas contando seus "testamentos explosivos". O serviço de streaming Hulu e o estúdio MGM, os mesmos responsáveis pela série The Handmaid's Tale, compraram os diretos autorais da nova obra de Margaret e irão produzir uma nova série derivada. 

The Testaments não será incluído nas narrativas da série que tem como a protagonista, a atriz Elisabeth Moss. É importante lembrar que o seriado foi produzido foi além do livro. A primeira temporada foi toda baseada no material de Margaret, enquanto a segunda e a terceira foram escritas de acordo com o rumo dos personagens. Ou seja, The Testaments será uma extensão do universo de The Handmaid's Tale.

(Foto: Divulgação / Hulu)

Em entrevista, a autora comentou que não está envolvida na produção da série baseada na nova obra, como esteve em The Handmaid's Tale, e confirmou que  deu alguns direcionamentos para os roteiristas da subsequência. 

“O que entreguei para eles, em uma sala de escrita trancada que ninguém pode entrar – inclusive eu – é uma nova trama e personagens. A história do elenco na série está aberta, então é tarefa de Bruce Miller [criador da série] e sua equipe de roteiristas altamente competentes encontrar formas de encaixar essas novas pessoas", disse ela em uma declaração oficial.


 (Foto: Divulgação / Amazon) 

O seriado passará 15 anos após os eventos finais do livro "O Conto da Aia". A escritora ainda esclareceu que a nova obra não está conectado diretamente com a primeira. Exemplo disso, é que ele será narrado por 3 personagens femininas. “Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gileade e trabalhos internos foram a inspiração para esse livro. Quer dizer, quase tudo. A outra inspiração foi o mundo que vivemos”, afirmou ela 

REFERÊNCIAS : 

ROSA, Natalie. The Testaments | Livro continuação de The Handmaid's Tale vai virar série. Disponível em < https://canaltech.com.br/series/the-testaments-livro-continuacao-de-the-handmaids-tale-vai-virar-serie-148821/ > Acesso em: 22 setembro de 2019. 

YAMASAKI, Mayumi. “The Testaments”, continuação literária de “The Handmaid’s Tale”, vai virar série. Disponível em < https://www.google.com/amp/s/www.papelpop.com/2019/09/the-testaments-continuacao-literaria-de-the-handmaids-tale-vai-virar-serie/amp/ > Acesso em: 22 setembro de 2019. 


OLIVEIRA, Lucio. THE TESTAMENTS | SEQUÊNCIA DE THE HANDMAID’S TALE TAMBÉM VAI VIRAR SÉRIE. Disponível em < https://pipocasclub.com.br/2019/09/11/the-testaments-sequencia-de-the-handmaids-tale-tambem-vai-virar-serie/ > Acesso em: 22 Setembro de 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »