Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2019 às 00h38min - Atualizada em 09/10/2019 às 00h38min

Desenhos de adultos que você assistia na infância

Você assistiu estes desenhos achando que era para criança, sim

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: Animation Magazine. net
Sempre existe uma faixa etária recomendável para que você possa assistir determinado desenho, filme ou até mesmo alguma série específica. Até nos dias de hoje, isso é necessário para que você não seja exposto alguma cena explícita. Seja uma cena de ação que envolva muita luta ou até mesmo cenas de sexo. O controle da faixa etária é essencial por conta disto.
Fonte: Google Sites
 

Em algumas vezes, enquanto somos crianças não temos muita noção disso. Às vezes, optamos por assistir de qualquer jeito. A curiosidade é algo que domina e controla nossas emoções, mas eis o ditado popular: “a curiosidade matou o gato”. Em partes, isso é verdade.
Fonte: Bubbleblabber 

Na época de ouro do Youtube entre os anos de 2007 a 2012, você encontrava desenhos de todos os tipos e sem qualquer tipo de censura. Hoje em dia, você também encontra, mesmo com alguns anúncios que atrapalhem no vídeo, mas antes disso, era “assustador”. Qualquer tipo de vídeo era postado. Em partes, essa época foi gloriosa porque o usuário encontrava vídeos totalmente aleatórios e sem nenhum compromisso. Por outro lado, você encontrava vídeos “assustadores”, vamos classificar como “creepy”.
Fonte: Montage Mountain Resorts 

E nessa mesma época, tanto no Youtube como em canais pagos e abertos, a criançada assistia qualquer tipo de desenho e sem nenhuma preocupação de conteúdo. Mesmo sendo considerado para “adultos”. E hoje, vamos falar de alguns desenhos que você assistia na infância e que podem ser considerados para “adultos”.
 

Happy Tree Friends

O desenho Happy Tree Friends quase não tem diálogo, mas mostra na maioria dos capítulos cenas trágicas e mortes violentas de diversas formas possíveis. Você pode encontrar estes episódios no youtube.

Fonte: Animation World Network

Quase sem diálogo e quando acontece alguma conversa entre os personagens é impossível de entender o que estão conversando. No Brasil, foi exibido pela MTV em 2006 e no ano de 2010 exibido pela RecordTV e Rede Super.
Fonte: Animation World Network


Mission Hill

Você já deve ter visto no Adult Swim e nas madrugadas do SBT. O desenho conta a história de Andy French, jovem cartunista e vendedor de colchões d’água e de seus amigos do bairro de Mission Hill. Contendo 13 episódios, Andy divide apartamento com o seu melhor amigo Jim, e a espiritualista, Posey. 

Após receber a notícia que seu irmão mais novo, Kevin French, iria morar em Mission Hill, os irmãos French se envolvem em aventuras e encrencas.
Fonte: Tv time 

O desenho aborda assuntos como relacionamentos sexuais entre héteros e homossexuais, drogas, prostituição e lições da vida. Você encontra os episódios disponíveis no Youtube.

Fonte: Jornal RelevO
 

Os Oblongs

Outro desenho exibido no Adult Swim nas madrugadas do SBT. Com 13 episódios, o desenho Os Oblongs traz as aventuras de uma família que reside perto de um pântano em Hill Valley. A poluição do pântano é por causa dos dejetos da fábrica no alto da colina.
Fonte: Tvtime

O desenho retrata, basicamente, uma crítica da sociedade. Com piadas de humor, o telespectador pode perceber à realidade do mundo no desenho. Ricos e pobres, pessoas bonitas e feias, chefes e empregados, perfeitos e irreconhecíveis, você pode perceber que são características da sociedade.
Fonte: Minilua 


Uma Família da Pesada

Pelo título, você também assistiu e já sabe do que se trata. Aclamado por muitos fãs de todo o mundo, o desenho Uma Família da Pesada conta a história da família Griffins na cidade fictícia Quahog.
Fonte: Jornal O DIA

O desenho aborda assuntos com piadas sádicas de religião, cor de pele, drogas, linguagens ofensivas, prostituição e outros. O grupo americano Parents Television Council colocou o programa como na lista dos piores programas para assistir em família no ano de 2000, 2005 e 2006.
Fonte: Superinteressante
 
O desenho utiliza de piada com humor negro, ou seja, faz piada de absolutamente tudo. Contém piadas racistas, homofóbicas e de qualquer outro tipo. Alvo de vários processos judicias, mas sem sucesso.
 

Harvey, O Advogado

Você já deve ter visto algum advogado de assas na televisão. Este é mais um desenho que faz parte do Adult Swin.

Fonte: Quarto da Bagunça 
 
Exibido pelo Cartoon Network na sessão do Adult SwiM, Harvey Birdman pertence ao desenho homem-pássaro que fez sucesso na televisão na década de 60. Agora, atua como advogado e precisa resolver os casos dos personagens como Fred Flintstone, Magilla Gorilla e Capitão Caverna.  
Fonte: TV Magazine
 
Ao lado do seu amigo, Vingador, que neste desenho é escrivão, juntos, precisam solucionar casos jurídicos. Uma parte dos personagens retratados como clientes, juízes e advogados são versões das antigas estrelas das animações de televisão. Seguindo uma linha sem sentido, os produtores do desenho adotaram características humanas e realistas. O que era conhecido como super-herói da TV, agora, são pessoas com sentimentos e desejos.
Fonte: Wix.com 

O desenho conta com quatro temporadas, totalizando 39 episódios. E convenhamos, quem não gostaria de ter àquele ilustre advogado herói defendendo você no tribunal? Seria uma boa opção ele te defender?
 
Referências:

Unbelievable violence on Family Guy. 2017. Acessado em 08, outubro, 2019. Disponível em
<https://w2.parentstv.org/blog/index.php/2017/11/08/unbelievable-violence-on-family-guy/>
 
Animação da Fox ‘Uma Família da Pesada’ não terá mais piadas sobre gays.  2019. Acessado em 08, outubro, 2019. Disponível em <https://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2019/01/5611896-animacao-da-fox--uma-familia-da-pesada--nao-tera-mais-piadas-sobre-gays.html>

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »