Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2019 às 01h13min - Atualizada em 09/10/2019 às 01h13min

Filmes do Tom Cruise que você precisa assistir

O querido ator de Hollywood na TV de sua casa

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: Observatório do Cinema
O ator Tom Cruise é conhecido mundialmente pelo seu carinho com o público e principalmente pelos filmes de maior sucesso da sua carreira. Eleito pela revista Forbes como a celebridade mais popular em 2006, o ator produz filmes desde o ano de 1981 e está em atuação até nos dias de hoje.

Fonte: Banda B 

Em algumas entrevistas, Tom Cruise demonstra simpatia e jeito extrovertido, considerado como “agitado”, como é no caso da entrevista que participou com a Oprah Winfrey em 2005, Cruise pulou no sofá e a plateia e a apresentadora foram pegos de surpresa com a cena do ator. Além disso, Tom Cruise se tornou “meme”, na entrevista pela UNCUT, Cruise tem um ataque de risadas e foi referências em diversos fóruns da internet e do próprio youtube.
Fonte: Youtube Tom Cruise Brasil  
 
E uma boa notícia para os fãs, em 2020, teremos a sequência de Top Gun 2. Para a Revista Variety e o site Empire, o filme Top Gun (1986) foi aclamado pelas críticas. Obtendo uma pontuação de 80% de avaliação positiva pelos críticos na época. E nos últimos anos, rumores sobre uma possível sequência de Top Gun iria acontecer. Agora, é verdade. Porém, precisamos aguardar o próximo ano para isso acontecer.

Fonte: The Pop Insider 

E hoje, selecionamos os melhores filmes do ator Tom Cruise que você precisa assistir. Está com saudades do queridinho de Hollywood e suas cenas de ação? Venha conosco!
 

Missão Impossível (1996 – em produção até hoje)

Fonte: Plano Aberto 

Você já deve ter escutado a frase: “Missão Cumprida!”. Essa é a frase clássica da saga de Missão Impossível ao conseguir salvar o mundo ou cumprir com os seus objetivos. Tom Cruise interpreta o agente secreto, Ethan Hunt. A saga de Missão Impossível é produzida desde o ano de 1996.

Fonte: Nerd Break
 
O primeiro filme tem uma pegada mais sombria comparada com os outros filmes, o telespectador pode perceber isso pela trilha sonora e pelos ângulos das câmeras. A partir do segundo filme, começa toda a ação que amamos. Vale a pena você assistir os seis filmes de Missão Impossível. E existe um rumor que no próximo ano teremos mais um filme de Missão Impossível. Será mesmo?
 

Top Gun (1986)

 

Fonte: Correio

Já que teremos uma sequência de Top Gun, vamos falar do primeiro filme dele. Produzido em 1986, Tom Cruise interpreta o piloto de caças, Pete Maverick. Maverick é selecionado para fazer parte do curso na conhecida como Top Gun ou Escola de Armas de Caça da Marinha. O filme recebeu premiações como Globo de Ouro pela melhor canção, Grammy por melhor performance e Oscar pela melhor canção.
 

Jack Reacher (2012 – 2016)

Fonte: Spin 

Tom Cruise interpreta o ex-investigador militar, Jack Reacher. Esse personagem tem como destaque à personalidade de liderar com qualquer situação.
 

Fonte: Cornellsun

O primeiro filme visa em Reacher ajudar uma advogada descobrir o que aconteceu com o seu cliente, já que ele está sendo acusado de matar cinco pessoas totalmente aleatórias em um estacionamento na Indiana. Para a revista The New Yorker, recebeu uma avaliação positiva de 70% do filme.
 

Fonte: Movie Web

No segundo filme, Reacher precisa desvendar uma acusação contra a major, Susan Turner, que teria vazado informações secretas do exército. Por conta própria, Jack Reacher começa uma investigação, mas tudo é entendido como algo pessoal ou acerto de contas. Para o jornal Los Angeles Time, recebeu uma avaliação positiva de 80% do filme.
 
 

A firma (1993)

 
Fonte: Letterboxd

Neste clássico, Tom Cruise interpreta o advogado, Mitch McDeere. O jovem advogado, conceituado e eleito o melhor aluno da classe trabalha em umas das empresas mais bem pagas do ramo de advocacia. No entanto, Mitch descobre que essa empresa está envolvida com crimes como lavagem de dinheiro e trabalhar para a máfia. Além disso, todos os advogados que tentaram sair da firma foram assassinados de algum modo.

Fonte: Youtube Trakej

Mitch é colocado contra a parede, o FBI procura por provas que possam colocar a empresa em uma situação difícil. E aqui fica um dilema: todo advogado precisa manter o sigilo do crime que seu cliente cometeu. Mas será que Mitch irá dizer ao FBI o que sabe?
 

Rain Man (1998)


Fonte: MondoFox

O jovem ambicioso Charlie, interpretado por Tom Cruise, recebe a notícia da morte de seu pai. No entanto, ambos nunca se deram bem e também não se encontravam há anos. Logo após o comunicado, Charlie vai ao enterro e cuida do testamento deixado pelo seu pai. No testamento constava um Buick 1949 e roseiras para Charlie e para um “beneficiário” cerca de três milhões de dólares.

Fonte: Timeout 

O sortudo por receber essa herança foi seu irmão, Raymond. Até o momento, sua existência era desconhecida. Seu irmão era autista e tinha capacidade de resolver questões matemáticas com rapidez. Com isso, Charlie sequestra o seu irmão da clínica que estava e leva Raymond até Los Angeles. Exigindo metade do dinheiro.


Fonte: Our Forever Young

No início, era uma questão de necessidade e de partilha dos bens herdados do seu pai, depois se tornou em uma viagem de descobertas e de reconhecimentos da ignorância de Charlie. Aos poucos, os irmãos se tornam grandes amigos e irmãos verdadeiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »