Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2019 às 02h24min - Atualizada em 09/10/2019 às 02h24min

Desenhos animados que toda garota assistia

Meninos também assistiam, sim!

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: Getty Images. DK
Os desenhos animados são marcados por protagonistas masculinos e femininos para qualquer situação. Em meio aos mistérios de diversos universos, o público pode contemplar com cada história e a cada episódio é melhor do que o outro.

Fonte: CNN 

Além disso, mesmo que o desenho animado seja destinado para o público feminino, garotos também podem assistir os mesmos desenhos e o contrário também prevalece. Ou seja, ambos podem assistir os desenhos animados, seja para o público masculino ou para o público feminino, o importante é a diversão do telespectador. Por exemplo, caso o desenho “A” tenha como foco para os meninos, nada impede das meninas assistirem esse desenho.


Fonte: Mirror
 
E hoje, você confere os desenhos mais assistidos pelo público feminino. Lembrando que estes desenhos podem ser assistidos por garotos, sim!
 

Kim Possible 


Fonte: Nit

Produzido e exibido pela Disney Channel em 2002, Kim Possible traz para o telespectador as aventuras da estudante de Middletown, Kimberly Ann Possible. Além de estudante, Kim é uma agente e luta diariamente contra o crime ao lado do seu amigo Ron, Wade e Rufus, bicho de estimação de Ron. Constantemente, Kim enfrenta vilões como Shego e Dr. Drakken.
 

Fonte: The Moviedb

No total são 87 episódios nas quatro temporadas e dois filmes produzidos pela Disney Channel: 1° Kim Possible: Um Passeio pelo Temo (2003) e 2° Kim Possible – O Drama do Amor (2005), e até o momento, Kim Possible é o segundo maior desenho com episódios da Disney Channel e no início de 2019, uma adaptação em live-action foi produzida da série Kim Possible.
 

W.I.T.C.H


Fonte: The Power Series Blogspot

Baseada em uma história em quadrinhos italiana com o mesmo nome, o W.I.T.C.H conta a história de cinco garotas que recebem o título de “As Guardiãs do Véu” por despertarem os poderes de magia. Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin formando às W.I.T.C.H.
 
Na primeira temporada, as guardiãs precisam proteger a cidade de Meridian do feiticeiro Phobos, e seu guarda-costas, Cedric. A qualquer custo, o príncipe Phobos está na procura da sua irmã, Elion, para conseguir o poder total da única verdadeira herdeira do trono. No total são 26 episódios.
 
Na segunda temporada, com a queda de Phobos, as guardiãs lidam com a terrível feiticeira, Nerissa. O objetivo desta feiticeira é destruir todas as joias dos outros reinos ao lado das antigas guardiãs e derrotar às atuais guardiãs do véu. Obtendo o poder supremo sobre os outros reinos, e posteriormente, controlar a Terra. No total são 26 episódios
.
Fonte: VIX 
No Brasil, o desenho foi exibido pelo antigo canal Jetix e também exibido na Rede Globo.
 
 

Três Espiãs Demais

Fonte: Omelete 

O desenho acontece em torno da vida das adolescentes Sam, Clover e Alex que lidam com suas atividades diárias na Universidade de Malibu e ao mesmo tempo realizando missões secretas. No total são seis temporadas, cada temporada é divida em 26 episódios.

Fonte: Metropoles 

No Brasil, o desenho estreou em 2002 pelo canal Fox Kids e depois pela Rede Globo. Também fez parte da programação da TV Globinho, sendo considerado como um dos mais populares desenhos da grade de programação. Outros canais também foram exibidos como o SBT, Jetix, Cartoon Network e Boomerang.
 
 

As Meninas Super Poderosas:

Fonte: Ig Gente 

As Meninas Super Poderosas é sucesso no mundo todo. A animação traz Florzinha, Lindinha e Docinho, protagonistas criadas acidentalmente pelo professor Utônio. Graças ao “elemento x” na poção da “Garotinha Perfeita”.
 
Com isso, as garotas conseguiram superpoderes para combater o crime diário na cidade de Townsville. Vale uma curiosidade: essa cidade existe e está localizada na Austrália.

Fonte: Ig Gente 

No Brasil foi exibido até 2005 pelo canal do SBT no programa Bom Dia & Cia e pelo canal do Cartoon Network até o início de 2016. Contando com seis temporadas, cada temporada possui 13 episódios, totalizando 78 episódios. Além do curta-metragem, especiais e do filme.


A Vida e as Aventuras de Juniper Lee

Fonte: SBTpedia 

O desenho mostra o cotidiano da estudante Juniper Lee e sua vida paralela de proteger o mundo contra criaturas mágicas. Juniper recebe o cargo de “Te Xuan Ze” pelo qual é passado de gerações por sua família.

Fonte: Pinterest 

Basicamente, ela precisa manter o equilíbrio entre a Terra e o mundo da magia. Juniper conta com o seu irmão, Rayomnd, e do cachorro conselheiro mágico, Monroe.
 
No Brasil, o desenho foi exibido pelo canal Cartoon Network e no programa Bom Dia & Cia pelo canal SBT. O desenho conta com três temporada e totaliza com 40 episódios.
 

Winx Club 


Fonte: Polygon

Conhecida pela sua tradicional abertura brasileira, Winx Club é uma animação italiana que foi exibida pelo canal Cartoon Network, Boomerang, Nicklodeon, Discovery Kids Brasil, SBT e TV Cultura

Fonte: We Heart It 

A história é concentrada em uma fada chamada Bloom que vive na Terra. Com o tempo, ela descobre os verdadeiros poderes mágicos ao salvar Stella. A partir deste momento, Bloom começa a frequentar uma escola de magia para fadas e no decorrer acaba conhecendo Musa, Tecna e Flora. Juntas, elas precisam enfrentar forças do mal e lidar com toda e qualquer situação que acontecer em suas vidas.
 
O desenho conta com oito temporadas e totaliza 208 episódios. Além disso, existe duas temporadas do World of Winx disponíveis na Netflix e os desenhos em quadrinhos.
 
 
Referências:
 
Melhores desenhos com protagonistas femininas. 2018.
Acessado em 6, outubro, 2019.
Disponível em: <
https://aminoapps.com/c/desenhos_animados_amino/page/blog/melhores-desenhos-com-protagonistas-femininas/6YWX_6YTzuPLaY7eJjEEBRWqNqv3wkv3xR>

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »