Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2019 às 16h58min - Atualizada em 24/10/2019 às 16h58min

La Casa De Las Flores: o que esperar da segunda temporada

Nova fase da produção estreou dia 18 de outubro, na Netflix

Marco Ferreira - Editado por Alinne Morais
Elenco da série. (Foto: Site oficial)

Com a primeira temporada lançada em agosto de 2018, a série mexicana de comédia La Casa De Las Flores foi um sucesso na Netflix. E, não demorou muito para a confirmação da segunda temporada. O novo ciclo de reviravoltas da família De La Mora estreou no último dia 18 de outubro, na plataforma de streaming, e deixou muito fã ansioso.

Criada por Manolo Caro, a trama acompanha a vida da família De La Mora, donos da floricultura “La Casa De Las Flores”. Uma família muito bem sucedida financeiramente e aparentemente muito feliz, mas que também é cheia de segredos. As reviravoltas começam quando o patriarca da família descobre a morte inesperada da sua amante de longa data, trazendo para família situações confusas que abalam toda a base familiar.

No elenco, estão os atores e atrizes Aislinn Derbez, Cecilia Suárez, Verónica Castro, Dario Yazbek Bernal, Juan Pablo Medina e Verónica Langer.

A série trata de questões sociais, como a homossexualidade e transexualidade, além de refletir sobre o conceito e estrutura de família e mostrar a necessidade da proteção e do perdão, fazendo a sua contribuição social. 

Ao trazer personagens homossexuais como Julián de La Mora, interpretado por Dario Yazbek Bernal, e o Diego, interpretado Juan Pablo Medina, a série explora questões de problemas de aceitação pessoal e na família. Além disso, traz a personagem transexual José Maria/Maria José, vivida pelo ator Paco León, enquadrando o preconceito e a discriminação que essas pessoas passam. Cenas como o problema na entrada da prisão devido à identidade de Maria José enquanto transexual ainda enfrentar dificuldades com o nome social. Também retrata o racismo encarado pelo personagem Dominique Shaw, interpretado pelo ator Sawandi Wilson.

Maria José, vivida pelo ator Paco León
Maria José, personagem trans interpretado por Paco León (Foto: reprodução / internet).

Alguns dos temas trazem uma carga de estereótipos, os quais são típicos e comuns em séries televisivas. Para o fã Washington Leite, 33, “não há como fugir de estereótipos totalmente, e a série tem uma veia tragicômica forte, então achei tudo bem retratado, coerente com o tipo de série.”.

A segunda temporada da série foi encomendada pela Netflix no dia 09 de outubro de 2018 e neste mês, mergulhamos nas novas histórias dessa família que vive de segredos.

 

EXPECTATIVA

Foto disponibilizada pela página oficial da série
Quadro novo da família De La Mora, encomendado por Ernesto. Foto: (divulgação / internet)

Muitos fãs estavam ansiosos para o retorno da série, já que algumas declarações no Twitter os deixaram curiosos sobre o rumo da trama. Em uma publicação na rede social, o vídeo de “despedida” da matriarca da família, Virgínia De La Mora, interpretado pela atriz Verónica Castro, com a legenda Estaremos velando a mi mamá en la florería esta noche a las 20:00 hrs. Agradecemos a todos por sus mensajes y cariño. #QDEPVirginiadelaMora mostra que não a teremos nessa temporada.

Em declarações através das redes sociais o criador da série, Manolo Caro disse os motivos da decisão do final da história da matriarca. Quando uma atriz decide não continuar em um projeto, tenho o compromisso de que o público avance dando credibilidade a esse declínio, só isso! O carinho por @vrocastroficial permanece intacto e a série continua... Obrigado!”. 

Em outras declarações ele disse: Se eu for honesto, o enredo não mudou para a segunda temporada, porque desde o começo sabíamos que havia uma possibilidade de ela não voltar. Tínhamos uma versão que explicava claramente como o resto dos personagens evoluiria com a ausência de sua mãe e teríamos que usar isso a nosso favor, porque também é um tópico muito importante para explorar na segunda temporada.".

O fã Washington Leite espera que a série tenha mais humor e drama na sequência. Mais humor e dramas exagerados, que já são característicos, e que não se percam descaracterizando os personagens só para render episódios novos”, ele disse.

O estudante de edificações, Breno da Rosa, 17, espera que haja mais reviravolta e que as duas casas voltem a ter o sucesso de antes e diz estar muito animado para esse novo ciclo.

Diante disso, é importante que haja uma construção de história coerente com o que se tem até o momento, para não prejudicar a trajetória da trama e também dos personagens.

Pôster oficial da segunda temporada
Cartaz da série. Foto: (divulgação / internet)


A segunda temporada da série já está disponível na Netflix. Confira!



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »