Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/10/2019 às 16h58min - Atualizada em 12/10/2019 às 16h58min

Conheça a HQ criada através do jogo The Sims

SlenderMan Series foi criada inspirada na lenda que constitui o seu nome

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda

Felipe Machado (24) é publicitário e fã de histórias em quadrinhos. Ele sempre teve um sonho de criar a sua própria, entretanto por não saber desenhar, enxergou isso como uma limitação. Todavia, vencendo os seus medos, ele criou, sozinho, uma HQ produzida por meio do jogo “The Sims” . 

A história gira em torno da lenda urbana da internet: SlenderMan. Só que com um novo universo criado por Felipe Machado, que durante meses pesquisou por meio artigos, documentários e fan films, toda a história por trás de Slender.  Foi assim que surgiu a personagem Carol James, a qual ele mesmo contou sobre ela.

Vitória Xavier -  Sobre o que é a história em quadrinho?

Felipe
Machado
A história conta a vida da personagem Carol James, que se mudou para Lakewood há pouco tempo para ficar mais perto dos amigos e o namorado. Durante uma conversa sobre lendas urbanas, eles comentam sobre a do Homem Sem Face, que ela nunca tinha ouvido falar. Desde então, algo começa a persegui-la, tanto na realidade quanto em seus sonhos — Em busca de saber o que está acontecendo, ela encontra dois  irmãos que estão caçando essa entidade, que vem desaparecendo com as crianças da cidade. Além disso, durante toda a sua trajetória, Carol vai descobrindo algumas coisas do seu passado que sua mãe tentou esconder todos esses anos.


FONTE: Personagens da HQ. Imagem: (Divulgação / Felipe Machado

Vitória - Por que a escolha de criar através do the sims?

Felipe - Como eu não  sou bom pra desenho, eu precisava de alguma ferramenta que reproduzisse sem qualquer tipo de limitação. E no começo, lá em 2016, eu não tinha tanto conhecimento de photoshop quanto hoje em dia, então eu ainda sofria bastante para criar as cenas e poses dos personagens exatamente como eu gostaria que fosse. No The Sims existe um programa chamado Sims Studios que junto do Blender, pérmite a criação de uma pose totalmente nova para o jogo reproduzir. Então, foi ai que tudo melhorou 100%,  pois eu poderia criar qualquer tipo de cena sem me limitar ao que o jogo já tem programado.

Vitoria - Já tem a ideia para o desfecho final?

Felipe - 
Sim, eu já estou com os próximos roteiros escritos e finalizados. Agora estou seguindo com a produção de cada edição. Demora no mínimo uns 6 meses para ficar pronto, mas eu amo demais produzir cada página, então pra mim não fica cansativo, não mesmo. 

Vitoria - Quais plataformas estão disponíveis para a leitura?

Felipe - No Wattpad é possivel ler na versão tradicional, com páginas e em quadrinhos. E no YouTube tem os episódio, imagem por imagem, acompanhadas de trilha sonora, efeitos sonoros e visuais. Eu também tenho planos para ir pra Amazon, mas ainda estou pensando a respeito. 

Vitoria - Finalizando a entrevista, Felipe Machado, revelou que já tem planos para a próxima HQ:

Felipe - 
Eu amo escrever, seja Terror ou Romance, livro ou HQ, eu amo criar. Não consigo pensar num futuro onde eu não esteja criando novas histórias e tudo mais. Até com SlenderMan indo agora para sua reta final, faltando só mais 2 edições para finalizar essa temporada. Eu já comecei o brainstorm da próxima HQ.  

"Eu fico muito feliz quando alguém me manda mensagem e fala "eu amei sua HQ, quando que sai a próxima edição?" ou quando vão ler algum livro de romance e falam que de alguma forma eu os ajudei." , declara ele sobre a reação do público. "Não tem sensação melhor do que ler isso. É simplesmente o que faz todo meu esforço valer a pena e eu sou muito grato por cada um que está lendo e acompanhando tudo.", finaliza. 

Para ler SlenderMan acesse o site:

https://www.wattpad.com/story/121922750-slenderman-series?fbclid=IwAR0PpWiZYTavc4obV-l7uMVag6gPM94Qc2cPqLpysuphvYEILFlfII82L04

SINOPSE: 

A série segue a história de uma jovem, Carol St. James, que vive na cidade de LakeWood no norte da Califórnia, onde vem ocorrendo uma onda de desaparecimentos de crianças no local. Assim, traz uma jornalista investigativa e seu irmão a cidade para tentarem desvendar o mistério que cerca LakeWood e ajudarem a prender, seja lá quem for, o responsável desses acontecimentos. Não demorou muito para as pessoas começarem a usar os casos ocorridos para trazerem de volta a lenda urbana de uma entidade demoníaca. Carol começa a ver coisas estranhas e procura a saber sobre essa tal entidade que muitos dizem ser real. Buscando respostas sobre essa estranha criatura que está perseguindo-a, ela descobre coisas de seu passado que sua família tanto tentava esquecer. 



 

 


 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »