Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2019 às 18h32min - Atualizada em 31/10/2019 às 18h32min

Comidas dos desenhos que apareceram ou foram lançadas na vida real

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Todo mundo já teve vontade de comer uma comida que somente foi vista naquele anime super bacana, né? Ou mesmo entender como é que os biscoitos Scooby nunca foram lançados na vida real, certo? Para ajudar a esclarecer as suas dúvidas, a equipe do Lab Dicas de Jornalismo vasculhou e fez uma investigação para conhecer as comidas dos desenhos animados que existem na vida real. Para nos ajudar, vamos mostrar um pouco sobre o que o canal do Youtube “Você não Sabia”,   trouxe como novidades nesse campo e, principalmente, como encontrar essas iguarias e se elas estão disponíveis no Brasil.
 
Para isso, vamos selecionar 3 comidas que vocês provavelmente amaram ver na televisão e sonharam em tê-las em sus casas.
 
Cerveja Duff – “Os Simpsons”


FONTE : Homer Simpson tomando sua cerveja Duff / Cerveja Duff - Reprodução: Internet.

 
A cerveja predileta do Homer Simpsons não é apenas comercializada Springfield. Desde 2006, um empresário mexicano passou a comercializar a cerveja com o rótulo mostrado no desenho animado, Os Simpsons. Entretanto, o gênio não tinha os direitos autorais para a venda do produto mais reverenciado pelo Homer. Assim, a Universal Studios e a Fox barraram a venda do produto e passaram a produzir, em larga escala, a cerveja através da sua patente. Para quem quiser consumir a cerveja Duff, pode compra-la em sites da internet e apreciar um pouco do produto no parque da Universal Studios.
 
Biscoitos Scooby – “Scooby Doo”


FONTE : Scooby Doo saboreando biscoitos Scooby/ Biscoitos Scooby - Reprodução: Internet.

 
O Scooby Doo se torna sempre um grande herói depois de um biscoitinho da coragem, não é? E quem nunca quis experimentar esse biscoito corajoso do Scooby Doo? A nossa equipe mesmo sofreu demais na infância ao ver o Salsicha distribuindo um biscoitinho para o seu parceiro e aproveitando para saborear um pouco do petisco. Em 2006, foi lançado o Scooby’s Snack, que eram waffers de Baunilha. Depois, foi lançado também uma versão em formatos reais de biscoitos de cachorros, com sabores de canela e mel. Eles foram comercializados nos Estados Unidos e nossa equipe não conseguiu informações sobre sua comercialização atual.

Chocolate Reptar – “Rugrats: Os Anjinhos”


FONTE : Chocolate Reptar - Reprodução: Internet.

 
Para os fãs de Os Anjinhos, era comum observar os babies comendo um chocolate de um dinossauro que tinha um recheio verde e começava a sujar a boca toda de verde, essencialmente a língua dos personagens. Em 2017, a Nickelodeon lançou a verdadeira barra de chocolate Reptar, com recheios de caramelo verde e gelo azul. Nem é preciso dizer que o chocolate altera a cor da língua, né? A comercialização é feita somente nos Estados Unidos e é bem competitiva nas épocas natalinas.
 
Para conhecer outros sabores animados na vida real, confira o vídeo do canal Você não Sabia, o link está disponível nas nossas referências.
 
E se você tiver alguma sugestão de comidas do mundo animado, envie para nós, através do e-mail: [email protected] , com o assunto “Comidas Animadas – Jornalismo Geek” ou preencha a ficha na página: http://labdicasjornalismo.com/contato
 
REFERÊNCIAS

BEDENE, A. Comidas dos Desenhos que foram lançadas na vida real!. Canal Você Não Sabia. Youtube, 26 de set. 2019. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=8vXMrHPvMxM>. Acesso: 26 de out. 2019.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »